Tymora é uma divindade amistosa, graciosa e generosa. Ela é inconstante, mas esportiva, nunca é vingativa ou maliciosa, e sempre é capaz de virar o jogo a seu favor. Ela gosta de piadas e é famosa por pregas peças em divindades mais rígidas, como Helm e Tyr, mas sempre encontra uma maneira de amolecer os sentimentos mais rígidos.
Os santuários e templos de Tymora estão espalhados em toda Regna. Sua igreja é popular nas cidades freqüentadas por aventureiros e essas pessoas enchem seus cofres em troca de cura, ou nos jogos que constantemente são realizados nos templos, tornando a religião muito rica. Essa riqueza permite que cada templo desfrute de um nível elevado de independência. Sua doutrina encoraja as pessoas a assumir riscos e sair em busca de seus sonhos, em vez de gastar todos os seus dias planejando, sem nunca ousar nada. A igreja tem o dever de ajudar aqueles que ousaram, fornecendo magias de cura e itens mágicos menores (algumas vezes de maneira secreta), para reforçar a boa sorte dos seguidores fiéis de Tymora. Um cumprimento padrão entre seus adoradores é tocar os símbolos sagrados alheios – e eles quase sempre se abraçam para fazê-lo.
Os clérigos de Tymora rezam por suas magias de manhã. A igreja só tem dois rituais obedecidos em todos os templos. Durante o Festival de Verão, ocorre uma festividade que dura a noite inteira, repleta de atos ousados, caos romântico e encontros entre Harpistas (muitos deles pertencentes à igreja), parentes e religiões aliadas. A Queda das Estrelas é o ritual mais sagrado da religião. Acredita-se que comemora o banimento do engolidor de mundos e a criação de Regna. Os clérigos dessa divindade costumam adquirir níveis de bardo e ladino, mas eles são conhecidos por selecionar praticamente qualquer combinação de classes.
História e Relacionamento: Embora ambas tenham surgido da casca apodrecida de Tyche, a antiga divindade da sorte, Tymora é o oposto e a arquiinimiga de sua irmã gêmea, Beshaba. Ela é amigável com a maioria dos poderes bons e dizem que flerta com muitos deles. Em particular, ela atua bem ao lado de Lathander, Selûne, Shaundakul. Além da sua gêmea sombria, seus inimigos incluem Bane e Loviatar.
Dogma: Seja ousado, já que ser ousado significa viver. Um coração valente e a disposição de correr riscos derrotarão um plano cuidadosamente elaborado em 9 de cada 10 situações. Ponha-se nas mãos do destino e confie em sua própria sorte. Tolere e administre sua vida como seu próprio mestre, demonstrando sua boa ou má sorte como confiança na Senhora. Sem direção ou objetivos, você logo abraçará Beshaba, pois os indivíduos sem destino jazem a mercê do azar, que é impiedoso com todos.
Símbolo: Moeda de prata com o rosto de Tymora rodeado por trevos.
Tendência: CB (Caótico e Bom)
Aspectos: Boa sorte, habilidade, vitória, aventureiros.
Domínios: Caos, Bem, Sorte, Proteção, Viagem
Arma Predileta: Shuriken “Uma Moeda Rodopiante”
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