domingo, 19 de agosto de 2012

Kossuth, o Senhor do Fogo


Kossuth assim como os outros regentes dos elementos, é uma divindade estrangeira e enigmática. Ele tem pouco afeto por seus seguidores em Regna, mas recompensa sua atenção com mais freqüência que seus outros companheiros elementais. Ele parece perseguir um objetivo pessoal, mas sua meta e até seus passos imediatos são desconhecidos. Ele recruta ativamente novos seguidores – talvez porque eles queimem muito depressa.
  A igreja de Kossuth é bem hierárquica e costuma seguir a tendência e comportamento Leal e Neutro, mas varia conforme o templo específico. Kossuth parece indiferente com seus adoradores, o que significa que os clérigos de Kossuth podem usar tendências – Neutras ou Leal e Neutra- como base, em vez de apenas uma. A função principal da igreja é adquirir terras, riqueza, influência e poder, tudo para torná-la mais atraente aos adoradores em potencial e obter novos seguidores para a religião.
  Os clérigos de Kossuth escolhem o nascer do sol ou meio-dia como hora de suas orações. Eles usam o nascimento do sumo-sacerdote do seu templo como data para um Festival Anual e submetem-se ao Juramento do Caminho de Fogo ( quando atravessam um fosso de carvão em brasas) sempre que adquirem um nível ou promoção na hierarquia da igreja. Três ordens de monges veneram essa divindade (os Discípulos da Fênix, os Irmãos e Irmãs da Chama Pura e os Discípulos da Salamandra, que correspondem ás tendências Leal e Bom, Neutro e Leal e Mau). Os clérigos podem adquirir livremente níveis de monge da ordem apropriada. Alguns também selecionam níveis de mago ou feiticeiro, concentrando-se em magias de fogo.

História e Relacionamento: Um  dos quatro regentes dos venerados em Regna, Kossuth é proeminente devido aos seus muitos adoradores entre os magos vermelhos. Ele é mais gentil com as divindades do fogo ou que o empunham, mas é um adversário ferrenho de Istishia.

Dogma: Os mais capazes triunfarão. A religião de Kossuth é superior a todas as demais, especialmente a fé em Istishia. O fogo e a pureza são unos e idênticos. A fumaça é produzida pela inveja do ar. A recompensa da ambição bem-sucedida e o poder. Para alcançar um estágio maior, é inevitavelmente necessário superar alguma dificuldade e algum sofrimento pessoal.  Kossuth envia seu fogo limpo para purificar-nos e temperar nossas almas, fornecendo acesso a um estado de espírito inigualável. Todos serão testados e devem superar os desafios, não importa a dificuldade e a dor que enfrentarem. Aqueles acima de você provaram seu valor e merecem sua obediência. Guie as pessoas até a luz pura de Kossuth, permitindo-lhes forjar novamente sua vida e atingir sua essência primordial.

Símbolo:  Uma chama vermelha trançada.
Tendência: N (ele estará disponível como N e LN como patrono)
Aspectos: Fogo Elemental, purificação pelo fogo.
Domínios: Destruição, Fogo, Renovação, Sofrimento.
Arma Predileta: Corrente com cravos “Tentáculo da Chama”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário