sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sune, a Senhora dos Cabelos de Fogo


Sune é a mais bela das divindades. Benevolente e muitas vezes caprichosa, ela tem vínculos românticos com vários outros deuses de Regna. Ela alterna paixões profundas e flertes casuais, adora atenção e bajulação sinceras, e evita os horripilantes e os brutos. Ela ama e protege seus seguidores, que em resposta se manifestam e protegem a beleza do mundo.
  A igreja de Sune é desorganizada e informal. Geralmente, os clérigos mais atraentes e carismáticos ascendem à liderança. Seus templos são sempre bonitos, construídos com inúmeros caminhos e trajetos pitorescos, além de esconderijos surpreendentes e encantadores, onde é possível ter momentos de amor, beleza e paixão. Os clérigos de Sune patrocinam artesões, constroem amizades e romances entre eles e com outras pessoas e eliminam os vândalos das coisas belas do mundo. Sune já confirmou os benefícios do apoio de Tymora aos aventureiros e deseja relacionar-se a essa fonte de adoradores, portanto sua religião apóia cavaleiros galantes e exploradores que desejam encontrar jóias perdidas e obras de arte valiosíssimas – ou que estão em missão para resgatar seus amores perdidos. 
  Os clérigos de Sune rezam de manhã, depois de um refrescante banho perfumado (ou pelo menos depois de lavarem as mãos). O Festival do Plantio e o Festival de Verão são os dias sagrados dessa religião, e a igreja realiza uma Grande Festividade uma vez por mês. Essa festividade é uma enorme celebração, com danças, recitais de poesia, belezas de arrebentar corações e músicas provocantes de emoções profundas – os forasteiros são convidados na esperança de atrair novos fiéis. O fluxo de aventureiros ao clericato de Sune reduziu a antiga disparidade de sexos na igreja: hoje, as mulheres superam os homens em apenas quatro para um. Os clérigos de Sune costumam adquirir níveis de bardo e ladino.

História e Relacionamento: Sune é aliada das divindades da diversão, poesia, luxúria, juventude e da lua. Ela é servida por Lliira e já foi servida por Selûne, que agora, mais uma vez, segue seu próprio caminho. A natureza de Sune impede qualquer criatura de irar-se com ela durante longos períodos, logo ela não conserva inimigos genuínos, mas não gosta de Auril, Malar, Talos, Umberlee, Talona e Tempus, já que eles costumam ser responsáveis pela destruição de coisas bonitas ( Tempus não considera essa antipatia digna de reciprocidade, pois ele a considera irrelevante, caprichosa e indigna de qualquer conflito).

Dogma: As questões de beleza são o centro de um ser e revelam sua verdadeira face para o mundo – linda ou horrorosa. Acredite no romance, já que o amor verdadeiro prevalece no final. Siga seu coração até seu destino legítimo. Realize um ato de amor a cada dia e tente despertar o amor nos demais. Adquira itens de beleza de qualquer tipo e encoraje ou proteja seus criadores. Deixe que sua aparência emocione e agrade seus interlocutores. Ame as pessoas que apreciarem sua aparência e lhes ofereça o calor da amizade e a flor da admiração quando o amor não for capaz ou não ousar tocá-los. 

Símbolo: O rosto de uma bela mulher de cabelos ruivos e pele de marfim.
Tendência: CB (Caótico e Bom)
Aspectos: Beleza, amor, paixão
Domínios: Caos, Encantamento, Bem, Proteção
Arma Predileta: Chicote “Um Cinto de Seda”



2 comentários: