sábado, 18 de agosto de 2012

Ilmater, o deus flagelado


Ilmater é uma divindade generosa e devotada ao auto-martírio. Ele está disposto a carregar qualquer fardo para outra pessoa, seja um peso grande demais ou um sofrimento terrível. Ele é um deus gentil, quieto, afável e espirituoso. Ele aprecia uma história engraçada e sempre demora a entregar-se a ira. Embora quase todos o considerem um pacifista, seu ódio borbulha perante a crueldade extrema ou atrocidades e sua ira é terrível de suportar. Ele se dedica com zelo á proteção e defesa das crianças e das criaturas jovens e sente-se particularmente ofendido com seus atacantes.
  Ao contrário da maioria das religiões, a igreja de Ilmater comporta muitos santos. Vista pela maioria como um aglomerado confuso de mártires, a religião empenha quase todos os seus esforços para curar feridos e doentes. Ela treina seus clérigos para reconhecer quaisquer tipos de doenças e infecções e os despacha até regiões onde serão necessários para aliviar o sofrimento alheio – em geral,as áreas pobres e depravadas da cidade, locais assolados por pragas, terras devastadas pela guerra e até mesmo vilas sem nenhum tipo de meio para se tratarem.
  Os clérigos de Ilmater são as criaturas mais sensíveis e preocupadas do mundo. Embora alguns se tornem cínicos depois de presenciar muito sofrimento, eles continuam dispostos a ajudar os necessitados sempre que os encontram. Os clérigos dividem tudo que têm com pessoas em dificuldades e agem em prol daqueles incapazes de se proteger ou defender sozinhos.  Muitos selecionam o talento preparar poção para auxiliar os indivíduos além do seu alcance imediato.
  Os clérigos de Ilmater rezam por suas magias de manhã, mas são forçados a orar para Ilmater pelo menos seis vezes por dia. Eles não possuem dias santos anuais, mas em certas ocasiões um sacerdote convoca uma Súplica de Descanso.  Isso lhe concede dez dias de folga das orientações e doutrinas de Ilmater, impedindo um colapso nervoso ou permitindo que o clérigo execute tarefas pouco relacionadas á sua divindade. Existe um grupo de monges de Ilmater que atua como defensor dos fiéis e dos templos da religião. Eles podem adquirir níveis de clérigo livremente.

História e relacionamento: Ilmater é um deus antigo. Ele tem uma ligação antiga com Tyr e Torm, e juntos eles são conhecidos como a Tríade. Ilmater também é aliado de Lathander, mas combate as divindades que apreciam a destruição e causam dor e sofrimento aos outros, particularmente Loviatar, cuja natureza é diametralmente oposta a sua.

Dogma: Ajude a todos os feridos, não importa quem seja. O verdadeiro santo assimila o sofrimento alheio. Se você sofrer em seu nome, Ilmater estará ao seu lado para apoiá-lo. Atenha-se á sua causa se ela for justa, independente da dor ou do perigo. Não existe vergonha em uma morte com significado. Oponha-se a todos os tiranos e não deixe que a injustiça progrida sem ser desafiada. Enfatize a natureza espiritual da vida, acima da existência do corpo material.

Símbolo: Par de mãos brancas, amarradas nos pulsos com barbantes vermelhos.
Tendência: LB (Leal e Bom)
Aspectos: Resistência, sofrimento, martírio, perseverança.
Domínios: Bem, Cura, Ordem, Força, Sofrimento.
Arma Predileta: Combate desarmado “Uma mão aberta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário