terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mask, o Senhor das Sombras


Mask é uma divindade autoconfiante e determinada, que aprecia planos complexos e tramas intricadas, embora tenha se educado recentemente para agir de forma mais direta, quando suas próprias maquinações lhe causaram uma grande redução de poder e a perda do aspecto da intriga para Cyric. Ele é cauteloso, frio, nunca perde a calma e sempre parece ter um comentário sarcástico preparado. Sua espada, a Sussurro Furtivo, não emite sons e tem as propriedades velocidade e sangramento.
  Essencialmente, a igreja de Mask é similar a uma rede de guildas de ladrões. Nas cidades maiores, que tem diversas guildas, seus templos costumam estar conectados a todas elas por túneis secretos e são considerados campos neutros para realização de encontros. A igreja de Mask prefere o subterfúgio à confrontação aberta, levando os mais ingênuos a acreditar que Mask está morto.  Como uma religião rica, a igreja usa seus recursos para custear agentes, influenciar acordos e manipular pessoas. Os membros gastam seu tempo preparando intrigas e apoiando as guildas de ladrões e os assaltantes individuais.
  Os clérigos de Mask rezam à noite, na escuridão ou nas sombras. Pelo menos uma vez por mês, cada templo principal executa o Ritual d Presença Oculta, envolvendo hinos, cânticos e oferendas valiosas, reconhecendo a atenção constante de Mask em todas as questões, não importa quão ocultas estejam. A maioria dos clérigos tende a adquirir níveis de ladino ou bardo.

História e Relacionamento:  Mask é um deus solitário, que prefere tomar as próprias decisões, mas se alia esporadicamente com Bane. Ele odeia Cyric pelo roubo de parte do seu aspecto e opõe-se a Waukeen devido a naturezas opostas. Seus outros inimigos são os deuses dos guardiões e do dever, do conhecimento e Selûne, cuja luz seus seguidores evitam quando realizam seu trabalho sombrio.

  Dogma: Tudo que ocorre nas sombras é da alçada de Mask. A propriedade equivale a 90% do direito – e a propriedade é definida pela posse. O mundo pertence aos velozes, aos articulados e pessoas com mãos leves. A furtividade e a cautela são virtudes, assim como a enganação e a habilidade de dizer uma coisa e pretender outra, manipulando uma situação em benefício próprio. A riqueza legítima pertence àqueles capazes de adquiri-la. Almeje terminar cada dia com mais dinheiro que tinha ao amanhecer, mas roube apenas os itens essenciais, não tudo ao seu alcance. A honestidade é para os tolos, mas a honestidade aparente é valiosa. Faça toda verdade parecer plausível, nunca minta quando puder dizer a verdade e causar uma impressão deturpada. O subterfúgio é tudo. A manipulação é melhor que a força, especialmente quando levar as pessoas a acharem que fizeram algo por vontade própria. Nunca faça o óbvio, exceto para esconder outra coisa. Confie nas sombras, já que o caminho iluminado o transformará num alvo fácil.

Símbolo: Máscara de veludo negro, tingida em vermelho.
Tendência: NM (Neutro e Mau)
Aspectos: Ladrões, roubo, sombras.
Domínios: Escuridão, Mal, Sorte, Enganação.
Arma Predileta: Espada Longa “Sussurro Furtivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário