quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O Reino de Baelael


Este poderoso reino sombrio é governado pelo tirano imperador  Malthavin Nallian que conseguiu repelir grandes investidas de retomada dos antigos governantes do reino, a casa Maeltorm. Há duzentos anos o poderoso Selkernau um neto do sombrio necromante Nusfiress chegou a Baelael fugindo de sua terra natal onde as forças de seu avô haviam sido massacradas.  Selkernau então se aproximou da família real como um clérigo entendido das magias da morte e dos segredos das doenças e começou a auxiliá-los em várias necessidades e foi apontado como o responsável por inúmeras vitórias do antigo rei. Enquanto se aproximava cada vez mais e se tornava o conselheiro mais valioso da família real, ele impregnou a mente de peças chaves do governo da casa Maeltorm com promessas e mentiras utópicas para o surgimento de um novo governo, com uma nova casa na liderança. Assim quando chegou o momento certo, as forças de Baelael se levantaram contra a família real elegendo assim Selkernau como imperador. Parte da família Maeltorm conseguiu fugir devido a um clérigo conselheiro que não aderiu à causa maléfica. Começava assim o governo tirano da casa Nallian que durou com Selkernau no poder por mais de cento e cinqüenta anos quando os remanescentes da antiga família real se uniram com seus velhos aliados e fizeram uma poderosa investida contra o reino tomado. A investida da vingança como ficou conhecida, tomou metade de todo o reino e chegou as portas de Talmakash, a capital do reino de Baelael. Na “invasão sangrenta” como ficou conhecida a noite em que os aliados da investida invadiram a cidade e mataram o imperador, um jovem comandante das tropas do imperador conseguiu com uma estratégia estranha e fantástica matar toda a tropa inimiga. Alguns sobreviventes veteranos do exército do império dizem que Malthavin, filho de Selkernau organizou um grande grupo de magos e clérigos que fizeram com que a capital do reino literalmente explodisse de dentro para fora em uma chuva de eletricidade, ácido e chamas. Toda a cidade foi destruída, porém a maior parte do exército dos invasores junto com seus lideres havia perecido ali. Foi fácil expulsar os que restaram e Malthavin sendo o único filho do imperador assumiu o trono e construiu uma nova Talmakash. O reino de Baelael basicamente vive do militarismo e empréstimo de suas forças para causas de outros reinos, esses mercenários são famosos e possuem o nome de “Desbravadores Sombrios”.  As principais cidades do reino são:

-Talmakash: Capital do reino e lar do poderoso imperador tirano, basicamente a cidade possui mais de doze muralhas e possui a forma de uma grande estrela. O comércio e a nobreza são literalmente o meio de renda da cidade. O palácio de sangue todo construído em mármore vermelho é a atração da cidade.

- Aslaug: Esta cidade possui como maior característica seus construtores militares, que prestam seus serviços para o império e vendem seus serviços a outros reinos. Uma forte guilda arcana se encontra nesta cidade. O senhor desta cidade é o sábio Duque Malith Nallian.

- Tiburt: Dentre as cidades militares Tiburt é a mais militar delas contendo dois fortes e a sede dos “Lobos de Prata”, uma guilda de guerreiros a serviço do imperador que geralmente age por toda Regna. O líder desta poderosa cidade é o Duque Felael Nallian.

- Allojirk: A única cidade do reino que não contém muralhas de pedra e sim uma grande cerca viva. Allorjirk fica em uma floresta e muitos são os viajantes e aventureiros e passam por ela todos os dias. Como resultado o comércio é forte bem como a religião. Sua governante é a Duquesa Drelonah Nallian que torna a cidade cada vez mais agradável para o povo e para os viajantes.

- Klepides: Esta cidade fica ao extremo norte do reino e é conhecida por ser “a cidade selvagem”, não por ter proximidade com algo da natureza e sim porque é uma cidade quase sem lei onde tudo é possível. A guilda de ladinos chamados de “Mil Sussurros” se encontra nesta cidade. O senhor da cidade é o Duque Caeldho Nallian.

-Fortaleza Ygurllian: Inicialmente apenas uma fortaleza de guerra na fronteira de um reino inimigo, porém com os anos e a boa administração do líder da fortaleza, ela se tornou cada vez maior e hoje se tornou uma cidade forte onde a forja e a arte militar são suas moedas. Seu líder é o conde Vartiren Nallian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário