sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Tempus, o Senhor das Batalhas


Tempus não é constante para fornecer seu apoio, mas com o tempo sua natureza caótica abençoa todos os guerreiros da mesma forma. O deus da guerra favorece um exército um dia e outro no dia seguinte; mesmo assim, os soldados de qualquer tendência rogam por sua benção para as batalhas vindouras. Poderoso e honrado em combate, ele segue ao seu próprio código de honra e não elabora alianças duradouras. Jamais alguém o ouviu discursar usando sua voz. Ele utiliza os espíritos de guerreiros caídos como intermediários.
  A igreja de Tempus aceita seguidores de todas as tendências ( mas seus clérigos obedecem às regras normais) e seus templos lembram construções militares fortificadas. Os clérigos de Tempus são encarregados de conservar as regras e a reputação valorosa da guerra, reduzindo os massacres descontrolados e agindo para encerrar conflitos desnecessariamente longos. Eles recebem e oferecem treinamento de combate, para resguardar a civilização de monstros, e punem os indivíduos que lutam de forma desonrada ou covarde. A recuperação e a adoração das armas de guerreiros famosos ou respeitados são práticas comuns da igreja. Os clérigos são obrigados a derramar algumas gotas de sangue a cada dezena (de preferência o seu ou de um inimigo valoroso).
  Os clérigos de Tempus rezam por suas magias logo antes do meio-dia. As vésperas e os aniversários de batalhas grandes e importantes para o templo local são declarados dias santos. O Banquete da Lua é o dia anual para honrar os mortos. Cada templo realiza um Banquete dos Heróis ( ao meio-dia) e a Canção dos Caídos (ao pôr-do-sol); a maioria também promove a Canção da Espada depois que escurece, para os guerreiros falecidos. Os clérigos de Tempus costumam adquirir níveis de guerreiro.

História e Relacionamento: Tempus surgiu durante a primeira batalha entre Selûne e Shar. Ele patrocinou a ascensão do Cavaleiro Vermelho e esporadicamente se alia a Gond, Valkur e Uthgar. Embora se oponha à pacífica Eldath, ele castiga qualquer adorador que profane os santuários da deusa ou moleste seus fiéis, talvez porque considere que a guerra seria insignificante sem a paz para confrontá-la.

Dogma: Tempus não vence as batalhas, ele ajuda a vitória do guerreiro mais capacitado. A guerra é justa, pois oprime e ajuda igualmente a todos. Ela não deve ser temida, mas vista como uma força da natureza, uma tempestade criada pela civilização. Arme todos que precisem realmente lutar, mesmo seus inimigos. Recue de combates perdidos, mas nunca evite uma batalha. Mate os inimigos sem hesitar e termine um conflito com rapidez – não prolongue o atrito. Lembre-se dos mortos que pereceram diante de você. Não menospreze nenhum inimigo e respeite a todos, já que o valor incendeia a alma de qualquer um, independente da idade, sexo ou raça.  Tempus favorece quem lutar com honra, sem recorrer a truques covardes. Reflita sobre as conseqüências da violência e da guerra e não deflagre um confronto de maneira imprudente. A língua astuta, que evita todos os conflitos, causa mais dano que um tirano enérgico.

Símbolo: Uma espada prateada flamejante, sobre um escudo vermelho sangue.
Tendência: CN (Caótico e Neutro)
Aspectos: Guerra, batalha, guerreiros
Domínios: Caos, Proteção, Força, Guerra
Arma Predileta: Machado de batalha “Poder da Batalha”.

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