domingo, 19 de agosto de 2012

Lolth, a Rainha das Aranhas


Lolth é uma divindade cruel e caprichosa, que muitos acreditam ser insana por lançar seus próprios seguidores uns contra os outros. Ela lida de forma maliciosa com as pessoas, luta de maneira fria e perversa e inveja o poder das divindades veneradas pelas raças da superfície. Ela pode ser gentil e ajudar seus servos prediletos, mas recompensa com a morte, destruição e tortura qualquer um, incluindo seus próprios adoradores, que a desagradam.
  A igreja de Lolth promove a superioridade da Rainha das Aranhas sobre todas as demais criaturas. Ela é responsável pela continuidade dos rumores malignos e do medo que os elfos da superfície têm dos drows e sua divindade. Mesmo as clérigas mais devotas odeiam-na e temem-na, venerando-a apenas devido aos poderes que recebem.  Na maioria das cidades, suas clérigas administram as casas nobres, assim como a própria comunidade. Elas atuam como regentes, milícia, juízas, júris e executoras na sua sociedade. Seus atos caprichosos e cruéis são elaborados para manter os cidadãos com medo e odiarem os estrangeiros.
  As clérigas de Lolth rezam por suas magias depois de acordar do transe, ou antes, de iniciá-lo. Não existem homens no clero, somente mulheres. Elas praticam sacrifícios mensais de elfos da superfície, preferindo executá-los nas noites de lua cheia. As outras cerimônias especiais da igreja acontecem a portas fechadas, em salas escuras e sem a presença de homens, enquanto as cerimônias públicas geralmente são mistas. Um ritual comum é a invocação de um yochlol (um serviçal demoníaco com forma de aranha, elfo ou sem forma) para fornecer informações ou auxílio físico. As clérigas de Lolth costumam adquirir níveis de guerreira ou feiticeira. A classe favorecida das drows é clériga.

História e Relacionamento: Antigamente, Lolth era Araushnee, a consorte de um deus esquecido chamado Corellon Larethian, e deu á luz a Eilistraee e Vhaeraun. Ela traiu seu amante e tentou invadir Arvandor com uma tropa de espíritos malignos, mas foi banida para o Abismo na forma de um demônio-aranha.  Ela é a regente do panteão drow e está aliada a Loviatar e Malar. Entre seus inimigos, constam o Seldarine ( os que sobraram do panteão élfico), Ghaunadaur, Eilistraee, as divindades do subterrâneo alheias ao panteão drow.

Dogma: O medo é tão forte quanto o aço, enquanto o amor e o respeito são frágeis e inúteis. Converta ou destrua os drows hereges. Elimine os fracos e os rebeldes. Destrua os apóstatas da religião. Sacrifique os machos, os escravos e os membros das outras raças que ignorarem os comandos de Lolth ou de suas clérigas. Ensine as crianças a louvar e temer Lolth; cada família deve gerar ao menos uma clériga para servir á deusa. Questionar os motivos ou a sabedoria da divindade é um pecado, assim como ajudar as demais raças contra os drows ou ignorar as ordens de Lolth por causa de uma amante. Reverencie todos os tipos de aracnídeos; aqueles que matarem ou abusarem de uma aranha devem morrer.

Símbolo: Aranha negra com a cabeça de uma drow, pendurada numa teia.
Tendência: CM (Caótico e Mau)
Aspectos: Aranhas, mal, escuridão, caos, assassinos, drow.
Domínios: Caos, Drow, Mal, Escuridão, Destruição, Aranha, Enganação.
Arma Predileta: Adaga “Uma Aranha”

Nenhum comentário:

Postar um comentário