segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Malar, o Senhor das Feras


Malar é uma divindade selvagem e bestial que aprecia o medo das presas. Ele inveja as outras divindades e seus poderes e tenta constantemente roubar seus aspectos e adoradores, mas carece da inteligência ou da habilidade para obter muito sucesso. Ele se sobressai na caça, no rastreio e no massacre animalesco.
  A igreja de Malar não possui uma autoridade central, mas consiste de pequenos grupos de adoradores espalhados nas áreas selvagens. Sua religião prega a glória da caça e seus integrantes se envolvem em caçadas ritualísticas de animais selvagens, bestas estranhas e mesmo humanóides capturados. Eles preferem emboscar suas vítimas em territórios perigosos – tanto para presas quanto para predadores – tornando a morte final ainda mais valorosa. Eles tentam conduzir o final sangrento da caçada até regiões povoadas, de forma que habitantes vejam (e temam) a força de Malar. Os membros da igreja atuam contra a expansão das fazendas e da civilização e atacam os grupos de druidas bondosos, pois acreditam que os propagadores do aspecto mais gentil da natureza são fracos e tolos.
  Os clérigos de Malar rezam por suas magias á noite, de preferência sob a lua cheia. A igreja promove dois rituais, o Banquete dos Corvos e a Grande Caçada. O Banquete reúne os clérigos e seguidores da divindade, que caçam uma enorme quantidade de animais antes do Festival da Colheita, e então convidam qualquer pessoa a acompanhá-los na festividade, quando pedem a Malar que a caça do próximo inverno seja suficiente para todos (essa é uma das poucas ações da religião que agrada forasteiros). Durante a Grande Caçada, realizada a cada estação, os adoradores envoltos com troféus de caça perseguem um humanóide, que continuará vivo e receberá um favor da religião se escapar ou sobreviver durante um dia e uma noite. Os clérigos de Malar podem adquirir níveis de bárbaro, ranger ou druida (somente malignos).

História e Relacionamento: Malar era uma divindade antes da ascensão de Bane e tentou usurpar o poder de outros deuses por séculos, com variados graus de sucesso. Um dos Deuses da Fúria, ao lado de Talos, Auril e Umberlee, ele é aliado de Bane e Loviatar. Ele combate as divindades da paz, da civilização e da natureza.

Dogma: A sobrevivência do mais forte e a eliminação dos fracos são legado de Malar. Matar ou morrer de forma brutal e sangrenta tem um grande significado. O centro da vida é o desafio entre o caçador e a presa, a determinação de quem vive ou morre. Encare a cada tarefa com a importância de uma caçada. Permaneça atento e vivo. Caminhe pelas terras selvagens sem hesitar e não demonstre medo durante a caçada. A selvageria e as emoções fortes sempre derrotam a razão e os pensamentos cuidadosos. Prove o sangue de suas vítimas e nunca mate á distância. Reaja contra os destruidores da floresta e/ou caçadores que matam feras apenas porque elas são perigosas. Não mate os jovens, as prenhas ou os filhotes, para que a caça continue farta.

Símbolo: Garra bestial com pêlo marrom e presas curvas e ensangüentadas.
Tendência: CM ( Caótico e Mau)
Aspectos: Caçadores, furtividade, sanguinolência, licantropos malignos, feras e monstros destruidores.
Domínios: Animal, Caos, Mal, Lua, Força.
Arma Predileta: Braçadeira com garras ( Uma garra de fera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário