quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Helm, O Vigilante
Helm é uma divindade resoluta e dedicada, com freqüência considerada uma entidade sem emoções e alheia aos assuntos mortais durante o cumprimento do seu dever. Na verdade, ele é apenas dedicado ao seu trabalho e se orgulha de colocá-lo diante de todas as outras coisas. Ele gosta de crianças e é mais complacente com suas infrações menores. Muitos acreditam que ele daria a própria vida para defender algo sob sua proteção, mas ele não comenta essas questões.
As igrejas de Helm buscam se fixar em regiões perigosas ou malignas, onde formam uma linha de defesa contra o avanço de inimigos poderosos. Em geral, as principais cidades têm um templo ou santuário de Helm, pois seus clérigos são excelentes guardas e líderes de guarda. A igreja prega que somente os clérigos de Helm e seus estudantes são guardiões capazes e confiáveis. Essa igreja e a religião de Torm são rivais frias e hostis, cada uma considerando que a outra usurpou os deveres da sua divindade.
Os clérigos de Helm rezam por suas magias de manhã, assim que o sol nasce, ou á noite, antes de dormir. O único dia santo é a Cerimônia de Honra a Helm, que acontece no Encontro dos Escudos. Eles promovem cerimônias importantes quando um clérigo sobe de posto ou busca renovar sua fé depois de algum problema. Eles possuem uma rígida hierarquia militar e todo clérigo pode determinar facilmente seu posto em relação aos demais. Os clérigos de Helm nunca fascinam mortos-vivos.
Eles costumam adquirir níveis de guerreiro ou paladino.
História e Relacionamento: Outrora uma divindade poderosa, Helm suportou a redução de sua influência depois da “Grande Catástrofe” e devido a derrota de muitos seguidores na “ Invasão Sangrenta”. Ele está se recuperando, á medida que organizações e países malignos se fortalecem e iniciam a expansão de sua influência. Helm é um aliado sólido de Torm ( apesar das dificuldades entre suas igrejas ). Ele combate divindades da destruição e da trapaça e renovou seus esforços contra seu antigo inimigo, Bane.
Dogma: Nunca traia sua confiança. Seja vigilante. Aguarde, espere e observe cuidadosamente. Seja justo e aplicado ao seguir suas ordens. Proteja o fraco, o pobre, o ferido e o jovem – não os sacrifique para os outros ou para si mesmo. Antecipe os ataques e esteja preparado. Conheça seus inimigos. Cuide das suas armas para que possa executar suas tarefas quando necessário. No final, o planejamento cuidadoso sempre derrota as ações apressadas. Sempre obedeça ás suas ordens, conquanto elas respeitem as máximas de Helm. Demonstre a excelência e a pureza da lealdade em seu papel como guardião e protetor.
Símbolo: Olho aberto de pupila azul sobre uma manopla de guerra.
Tendência: LN
Aspectos: Guardiões, protetores, proteção.
Domínios: Ordem, Planejamento, Proteção, Força.
Arma Predileta: Espada Bastarda “ Sempre Alerta”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário