sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Talos, o Destruidor


Talos personifica os aspectos destrutivos da natureza. Ele é um deus furioso e repleto de ódio, que atua conforme seus impulsos e muitas vezes age somente para não parecer fraco ou amistoso. Ele se deleita com a destruição desenfreada e sob muitos aspectos parece um valentão de incrível poder e pavio curto, que prova seu valor a si mesmo atormentando os indivíduos incapazes de confrontá-lo. 
  A igreja de Talos é pequena e dispersa, já que o culto ao Senhor das Tempestades é proibido em muitos reinos. Seus seguidores são fanáticos em seu amor pela destruição e não temem convocar tempestades sobre navios, vilas ou cidades em nome de sua divindade insana. Os clérigos de Talos costumam viver como bandoleiros, vagando de um lugar para outro, exigindo tributos e ameaçando os relutantes com grande destruição. Eles coagem as pessoas a adorar e obedecer a Talos através do medo e algumas vezes recrutam novos clérigos a partir dessas congregações. As poucas regiões onde Talos é adorado abertamente estabelecem igrejas que alternam cordialidade e hostilidade, o que agrada infinitamente ao Destruidor. 
  Os clérigos de Talos rezam por suas magias em diferentes horas do dia ao longo do ano, que variam conforme o temperamento da divindade ( ele raramente estabelece o mesmo horário por mais de uma dezena). Seus clérigos celebram seus festivais anuais em grandes cerimônias, onde convocam relâmpagos e invocam tempestades. Seu ritual mais sagrado é a Convocação do Trovão, onde matam um ser inteligente com um raio. O ritual visto com mais freqüência é a Fúria, quando um clérigo reza, depois ataca furiosamente pessoas e objetos enquanto invoca o nome de Talos, e depois realiza novas orações (quando sobrevive). Os clérigos desse deus costumam adquirir níveis de bárbaro, feiticeiro e mago. 

História e Relacionamento: Talos foi criado durante a primeira batalha entre Selûne e Shar. Atualmente, ele é o líder dos Deuses da Fúria, embora tenha rivalidades com os outros três integrantes e Malar o mataria sem hesitar se tivesse chance. Talos costuma elevar mortais poderosos à divindade e então obrigá-los a se esgotarem em seu serviço. Ele tentou assumir o controle sobre as magias selvagens e destrutivas, mas foi impedido por Mystra. Ele abandonou esse objetivo depois que a maioria das áreas de magia selvagem se dissiparam. Ele odeia as divindades que promovem a construção, o aprendizado e a natureza, especialmente aquelas que ousam alterar o clima. 

Dogma: A vida é uma combinação de efeitos aleatórios e de caos, por tanto agarre o que puder, quando conseguir, pois Talos pretende conduzi-lo à pós-vida a qualquer momento. Propague a força de Talos e alerte a todos sobre as energias que ele comanda. Atravesse sem medo as tempestades, incêndios florestais, terremotos e outros desastres, uma vez que o poder de Talos o protege. Faça as pessoas temerem seu deus ao revelar a destruição que ele e seus servos são capazes de gerar. Faça os escarnecedores ou incrédulos descobrirem que a oração fervorosa é a única reação capaz de salvá-los. 

Símbolo: Um relâmpago explosivo
Tendência: CM (Caótico e Mau)
Aspectos: Tempestade, destruição, rebelião, incêndios, terremotos, desastres.
Domínios: Caos, Destruição, Mal, Fogo, Tempestade.
Arma Predileta: Lança longa, curta ou meia lança (Um Relâmpago).



Nenhum comentário:

Postar um comentário