Mystra é uma entidade dedicada e ocupada. Ela alimenta e cuida da Trama, o condutor que permite aos conjuradores mortais e aos manipuladores da magia o acesso seguro à força arcana primordial.
Essencialmente, Mystra é a Trama. Como deusa da magia, ela também é a divindade das possibilidades criadas por ela, tornando-a uma das entidades mais poderosas de Regna. Embora seja Boa e tenha a capacidade de impedir a criação de novas magias e itens mágicos contrários à sua filosofia, ela raramente utiliza essa premissa, exceto quando a criação ameaça a Trama ou o equilíbrio geral da magia. Não é correto dizer que Mystra possui o controle total de tudo que é feito com magia, afinal há outros deuses que podem ocultar criações em seus domínios.
A igreja de Mystra preserva o conhecimento mágico em locais escondidos e secretos, para que a magia continue a existir no futuro, mesmo se as raças dominantes de Regna perecerem. Seus membros também rastreiam os arcanos talentosos ou indivíduos com potencial para usar a magia. Seus clérigos são encorajados a explorar a teoria mágica e criar novos efeitos e itens mágicos. Os locais dedicados à deusa são melhorados pela Trama – isso permite que as magias conjuradas por seus clérigos nesses locais sagrados sejam afetadas por qualquer talento metamágico, sem utilizar a vaga de magia de nível mais elevado (o efeito do talento termina quando o clérigo abandona o local sagrado). Mystra honra os juramentos dos integrantes do seu clero que se uniram ao sacerdócio durante a Grande Catástrofe e também aos juramentos feitos ao antigo deus da magia que pereceu nesta época.
Os clérigos de Mystra escolhem um momento do dia ou da noite para rezar por suas magias. Eles não partilham muitos rituais vinculados ao calendário, exceto o dia de aniversário quando Mystra se tornou deusa, dedicando-se a um estilo mais pessoal de adoração. Seus clérigos geralmente adquirem níveis de conjuradores arcanos.
História e Relacionamento: Há tempos Mystra era a bruxa humana chamada Nabérius. Ela assumiu a divindade e os aspectos do falecido deus Boccob durante a Grande Catástrofe. Seus aliados são as divindades do conhecimento, seu conselheiro tradicional (Azuth), Selûne e Kelemvor que ela conheceu como um ser humano na sua época de mortal.
Dogmas: Ame a magia por si mesma. Não a considere somente uma arma para remodelar o mundo conforme sua vontade, a verdadeira sabedoria consiste em reconhecer momentos inadequados para utilizar a magia. Tente utilizá-la cada vez menos conforme seus poderes se desenvolvem, pois geralmente a ameaça ou expectativa de uma conjuração supera o efeito em si. A magia é a Arte, o Dom da Senhora, e todos os seus usuários são privilegiados ao extremo. Aja com humildade e eficiência, mas não com imprudência e descuido. Sempre busque aprender e criar novas magias.
Símbolo: Círculo de sete estrelas azuis, com uma névoa vermelha fluindo no seu centro.
Tendência: NB (ela estará disponível como NB e LN como patrona)
Aspectos: Magia, feitiços, a Trama
Domínios: Bem, Ilusão, Conhecimento, Magia, Runas, Feitiço.
Arma Predileta: Shuriken “Sete estrelas giratórias”.
Olha a Tia Nabérius aí! Yorick vai ser devoto dela mesmo, encaixou perfeitamente.
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