terça-feira, 28 de agosto de 2012

Shaundakul, o Cavaleiro dos Ventos


Shaundakul é uma divindade quase silenciosa, que prefere deixar seus atos falarem por ele. Gentil e austero, ele tem um senso de humor rude. Devido à solidão freqüente, ele gosta de conversar e contar piadas. Ele tem o hábito de resgatar aventureiros condenados, mas o preço de sua ajuda geralmente envolve ter que se dispor a qualquer favor que o deus queira. Seu culto está aumentando e ele é bastante agressivo ao recrutar novos membros para sua religião.
  A igreja de Shaundakul é desorganizada e suas congregações são muito independentes. Como os membros eclesiásticos adoram viajar, os templos constantes recebem ou se despedem de novos sacerdotes. Espera-se que os integrantes do clero sobrevivam da terra e trabalhem como guias e protetores de viajantes, caravanas e expedições de mineração. Desde que Shaundakul acrescentou portais ao seu aspecto, seus clérigos ficaram encarregados de localizar e identificar qualquer passagem mágica útil para o comércio e a exploração. A religião tem poucos templos, já que prefere santuários, quase sempre inabitados e em locais remotos. Ele não costuma ser venerado nas cidades. 
  Os clérigos de Shaundakul rezam por suas magias de manhã, logo após o vento mudar de direção com o aumento da temperatura. O dia mais sagrado é o Passeio do Vento, celebrado na época do ano onde mais venta. Nesse dia, logo ao amanhecer, Shaundakul transforma todos os seus clérigos em vapores para que sejam carregados pelo vento. Eles voltam ao normal ao anoitecer, geralmente em um local onde nunca estiveram antes em total segurança. Os clérigos de Shaundakul costumam adquirir níveis de ranger.

História e Relacionamento: Shaundakul é uma divindade antiga. Ele antecede a transformação de Regna como é hoje. Ele é aliado das divindades do ar, noite, céu, natureza e viagem, embora seus aspectos sejam idênticos em muitos locais. Ele se opõe a Shar, porque não gosta de segredos e adora espalhar rumores sobre locais escondidos. 

Dogma: propague os ensinamentos da Mão Amiga através do exemplo. Trabalhe para exultá-lo entre os comerciantes, em especial aqueles que buscam novas terras e oportunidades. Redescubra e consagre os santuários ancestrais de Shaundakul. Cavalgue o vento e deixe que ele o conduza para onde desejar. Ajude os necessitados e confie na Mão Amiga. Busque as riquezas da terra e do mar. Viaje para horizontes distantes. Seja o primeiro a ver o nascer do sol, os picos das montanhas e os vales exuberantes. Deixe que seus passos o levem a regiões intocadas por outrem. 

Símbolo: um homem barbudo, caminhando no vento trajando um manto de viajante e botas.
Tendência: CN (Caótico e Neutro)
Aspectos: Viagem, exploração, comerciante de locais distantes, portais, mineradores, caravanas.
Domínios: Ar, Caos, Portal, Proteção, Comércio, Viagem.
Arma Predileta: Espada larga “ Espada de Sombras”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário