domingo, 19 de agosto de 2012

Kelemvor, Juiz dos Condenados


Kelemvor direciona a essência dos mortos para seus locais apropriados no eterno ciclo da existência. Agindo de maneira diferente dos deuses dos mortos anteriores, ele não é maligno, nem misterioso. Ele garante que os mortos sejam julgados de forma imparcial e justa, sendo gentil, franco e cuidadoso, embora muitas vezes severo. Seu principal defeito é a resolução de problemas com ações diretas, com freqüência sem prever as conseqüências negativas e futuras de sua precipitação.
  A igreja de Kelemvor ajuda os moribundos, os mortos e suas famílias. Seus membros executam funerais, enterros, resolvendo os assuntos dos mortos e cumprindo testamentos. A igreja assume a propriedade daqueles que morrem sem deixar testamento e não possuem herdeiros claros, de forma a prosseguir com seu trabalho de auxiliar os moribundos e suas famílias. A igreja demarca os locais de doença com alertas de praga, caça e destrói mortos-vivos, recruta aventureiros para se defender de monstros que causam demais e (raramente) concede uma morte rápida e indolor para indivíduos cuja morte seria uma benção.
  Os clérigos de Kelemvor rezam por suas magias ao pôr-do-sol. Eles têm um feriado anual durante o Encontro dos Escudos e outro no Festival da Lua. Ambos envolvem histórias sobre feitos dos mortos, contadas para que eles sejam lembrados. O resto dos rituais está relacionado com a morte, enterros e velórios. Os clérigos adquirem níveis de rangers, usando seus conhecimentos para caçar e destruir os mortos-vivos. Eles sempre expulsam mortos-vivos em vez de fasciná-los.

História e Relacionamento: Outrora um mortal que conhecia Cyric, Kelemvor herdou seus aspectos depois de um engano cometido por aquele deus. Cyric o odeia e o enfrenta, quer recuperar o que perdeu, enquanto Kelemvor contra-ataca seu adversário. Ele também confronta Talona em função das diversas mortes prematuras causadas por ela e  pelos mortos-vivos que ela representa. Mystra, que ele conheceu enquanto mortal é sua aliada.

Dogma: Reconheça a morte como parte da vida. Ela não é o fim, mas um começo; não é uma punição, mas uma necessidade. A morte é um processo ordenado, sem trapaças, enganos e aleatoriedade. Ajude as pessoas a morrer com dignidade quando chegar a hora, mas não antes. Combata quem prolonga artificialmente suas vidas além dos limites naturais, como os mortos-vivos. Honre os mortos, pois suas conquistas em vida trouxeram Regna ao ponto aonde chegou atualmente. Esquecê-los é ignorar onde estamos e por que. Não deixe um humano sofrer uma morte natural sem um clérigo de Kelemvor ao seu lado.

Símbolo: Braço esquelético estendido, segurando a balança dourada da justiça.
Tendência: LN (Leal e Neutro)
Aspectos: Morte, os mortos.
Domínios: Morte, Destino,Ordem,Proteção,Viagem.
Arma Predileta: Espada Bastarda “Toque Fatal”

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