sábado, 1 de setembro de 2012

Waukeen, Amiga dos Mercadores



Waukeen é uma divindade relativamente jovem, vibrante e animada, ansiosa por cumprir suas tarefas. Ela adora riqueza – não por seu valor inerente, mas pelos benefícios e materiais que ela proporciona. Ela adora barganhar, assim como o tumulto e a agitação dos mercados. Ela comanda os acordos realizados acima e abaixo da mesa – para Waukeen, os mercados negros também são legítimos. Ela se interessa por invocações, mas também é teimosa e persistente, o que muitas vezes a coloca em apuros.
  A igreja de Waukeen é rica, não devido a oferendas em dinheiro, mas porque investe sabiamente e usa a riqueza adquirida para acumular popularidade, poder e renome. Os clérigos de Waukeen viajam pelo mundo, ajudando mercadores e trabalhando com os agiotas, banqueiros, receptores e protetores do templo. Eles devem doar 25% da sua arrecadação para a igreja, que investirá em qualquer negócio administrado pelos fiéis que tenha uma chance razoável de sucesso. O clero procura investir em empreendimentos e negociantes que estarão dispostos a realizar grandes oferendas para Waukeen mais tarde. A igreja não descarta métodos ilegais para influenciar o comércio, mas nega publicamente essas práticas e certifica-se que os clérigos responsáveis por essas missões atuem em segredo.
  Os clérigos de Waukeen rezam por suas magias logo antes do pôr-do-sol e precisam iniciar suas orações atirando uma moeda em uma taça cerimonial ou em um copo d’água. A igreja celebra uma dúzia de grandes festivais, dispersos ao longo do ano, que honram os contadores, tecidos, riqueza, generosidade, benfeitores, jóias, contratos, recompensas, magia, guardas, ofícios e o lado negro da riqueza (um lembrete solene das maldades em excesso). Os clérigos costumam adquirir níveis de bardo ou ladino, para melhoras seus contatos e habilidade de barganha.

História e Relacionamento: Waukeen resurgiu  no final da Grande Catástrofe e foi uma das responsáveis pelo restabelecimento rápido das rotas de comércio. Dizem que ela estava presa em sua forma mortal por um deus demônio e que foi liberta de sua prisão em meio ao caos do Devorador de Mundos. Desde então, ela se recuperou, confirmou sua existência aos seus seguidores e restaurou seu poder divino. Ela é aliada de Lliira (que guardou seu aspecto enquanto ela estava aprisionada), Gond (cujas invenções ela aprecia) e Shaundakul (cujo aspecto completa o seu). Seus únicos inimigos sérios são Mask e o misterioso deus demônio que a aprisionou no passado.

Dogma: O comércio é a melhor trilha para o enriquecimento. Aumentar a prosperidade geral estimula uma civilização maior e a felicidade dos seres inteligentes do mundo, aproximando as pessoas da era dourada que as aguarda. Nunca destrua mercadorias, imponha restrições ao comércio ou propague rumores maliciosos que possam atrapalhar os negócios alheios. Esbanje dinheiro livremente com mendigos e comerciantes, pois quanto mais moedas estiverem em circulação, maior será a vontade de gastá-las e usá-las no lugar de guardá-las. Venerar Waukeen é viver em fatura e riqueza. Proteger seus bens é venerar a divindade e partilhá-los bem semeará seu sucesso posterior. Invoque a deusa em um negócio e ela o guiará até um acordo sensato. Os ousados encontram ouro, os cautelosos o acumulam e os tímidos os ostentam.

Símbolo: Moeda de ouro com perfil de Waukeen virado para esquerda
Tendência: N (Neutro)
Aspectos: Comércio, dinheiro, riqueza
Domínios: Conhecimento, Proteção, Viagem, Comércio
Arma Predileta: Nunchaku “Chuva de Moedas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário