Umberlee é uma divindade maliciosa, cruel e maligna, que quebra acordos por capricho e diverte-se assistindo os outros morrerem afogados ou nas presas de predadores marítimos. Vaidosa e ávida por bajulação, ela é excessivamente gananciosa por poder e alegra-se ao ostentá-lo. Ela criou os homens-tubarão, uma das poucas raças que a veneram por admiração e não por medo.
Essencialmente, os templos de Umberlee são santuários para os marinheiros e mercadores realizarem oferendas de velas, flores, doces ou moedas e aplacar a ira da Cadela Rainha. Seus clérigos se sustentam com essas oferendas e muitas vezes são contratados como guardiões de navios, já que os marinheiros acham que Umberlee não reclamaria um dos seus. A igreja é desorganizada e controlada de uma forma diferente em cada região. Seus clérigos costumam duelar entre si para resolver disputas de posto ou capacidade. A igreja propaga o respeito pela deusa ao pregar a destruição àqueles que a ignoram.
Os clérigos de Umberlee rezam por suas magias na maré alta (de manhã ou à tardinha). Seus dois rituais públicos são a Primeira Maré e o Chamado da Tempestade. O primeiro envolve um desfile pela cidade com um animal enjaulado, que é amarrado a uma pedra e atirado no oceano. Se alcançar a costa ainda vivo, ele será tratado como um animal sagrado pelo resto dos seus dias. O Chamado da Tempestade é uma oração em massa para invocar ou afastar uma tempestade. Seus participantes rezam em volta de lagos, onde flutuam velas em placas de madeira, e atiram sacrifícios nas águas. Os clérigos costumam adquirir níveis de ladino, guerreiro ou druida.
História e Relacionamento: Umberleefaz parte dos Deuses da Fúria. Ela serve a Talos, junto com Auril e Malar. Talos vêm tentando usurpar seu aspecto, pois ela não tem poder suficiente para defendê-lo. No momento, Umberlee procura distraí-lo com intrigas românticas. Ela combate Selûne e Valkur (que recebem as preces dos marinheiros para retornar em segurança para casa), Chauntea (por seu domínio sobre a terra) e Sune (pela beleza que inveja).
Dogma: O mar é um local selvagem e seus navegadores devem estar dispostos a pagar o custo por invadir o domínio de Umberlee. Boas oferendas trarão bons ventos para os marinheiros, mas todos que não oferecerem tributo descobrirão que o mar é frio como o coração da Rainha. Propague a doutrina da poderosa Umberlee e não permita que nenhuma tarefa executada em seu nome seja gratuita. Faça as pessoas temerem o vento e as ondas, exceto quando um clérigo de Umberlee estiver no local para resguardá-los. Elimine todos que relacionam o mar e as tempestades costeiras a Talos.
Símbolo: Onda azul marinho caindo para esquerda e direita
Tendência: CM (Caótico e Mau)
Aspectos: Oceanos, correntes, ondas, ventos marítimos
Domínios: Caos, Destruição, Mal, Oceano, Tempestade, Água
Arma Predileta: Tridente “Morte Afogadora”
Nenhum comentário:
Postar um comentário