sábado, 1 de setembro de 2012

Uthgar, Pai da Batalha

Uthgar é um guerreiro orgulhoso, feroz e independente. Ele tem poucos amigos e permanece relativamente afastado da política divina. Ele adora boas piadas, gosta dos prazeres sexuais da carne e de caçar, comer, beber e se divertir com os espíritos guerreiros que o servem. Apesar de ser um estrategista metódico e incansável, suas táticas de batalha não são muito inspiradas. Ele está determinado a vencer, em esperial se seus adoradores estiverem ameaçados. 
  A igreja de Uthgar é dividida entre sete totens espirituais das feras que servem ao deus Uthgar como intermediários entre as tribos. Uthgar não é adorado diretamente; cada tribo venera um desses espíritos serviçais, considerando-o a personificação divina do espírito da sua própria tribo – um símbolo de sua vitalidade, sabedoria, capacidade, mística, vigor, velocidade e inclinação moral. Uthgar não possui templos ou santuários e seus clérigos têm permissão para executar as cerimônias necessárias em qualquer lugar, embora os cemitérios ancestrais da tribo sejam preservados como locais sagrados (cada tribo e seu respectivo totem estão conectados a um determinado cemitério ancestral). O dogma varia conforme a tribo, dependendo da natureza do totem, mas clérigos de Uthgar são encarregados da orientação espiritual, realização de rituais, cura, ensinamento da história e costumes da tribo e atuam como conselheiros do líder. O equinócio de primavera e os solstícios são dias santos; além disso, todas as trobos convergem para seus cemitérios ancestrais (ou para o Poço de Beorunna, o mais sagrado de todos esses lugares) durante o equinócio de outono, para realizar cerimônias, fechar acordos e comunicar-se com espíritos antigos. 
  Os clérigos de Uthgar rezam por suas magias na alvorada ou no crepúsculo. Praticamente todos são homens e cada um venera o totem espiritual da fera relacionado á sua tribo. No lugar de seguir a regra de “um passo”, os clérigos de Uthgar (e seus demais seguidores) devem respeitar as regras de tendência dos totens e fera, que atuam como mediador entre Uthgar e seu povo. Qualquer tendência aceita pelo intermediário será adequada para o clérigo desse totem. Os nomes e as tendências exigidas dos totens são: Leão Negro (exceto Mau), Corvo Negro (exceto Caótico), Urso Azul (CB, CN, N, NB), Alce (exceto Leal), Lobo Cinza (exceto Leal) Grande Verme (Bom), Grifo (exceto Mau), Tigre Vermelho/Felino da Neve (CB, CN, N, NB), Pônei Celestial (exceto Mau, Fantasma da Árvore (LN, N, CN), Fera do Trovão (exceto Mau). Uthgar vem sofrendo algumas perdas de tribos que passaram a adorar o totem Destruidor de Mundos (exceto Bom), essas tribos tem o objetivo de trazer Tarrask de volta. 
Os clérigos de Uthgar costumam adquirir níveis de bárbaro, druida ou ranger. 

História e Relacionamento: Antigamente, Uthgar era um mortal das terras do Norte, que tornou-se famoso e fundou uma dinastia bárbara. Apoiado por Tempus para ascender á divindade após sua morte, ele tem o Senhor das Batalhas como seu único aliado. Uthgar não gosta de Helm, Ilmater, Torm e Tyr, por terem usurpado a devoção de todos os clérigos da tribo do Leão Negro, exceto um. Ele considera Malar responsável pela destruição da tribo Urso Azul (os remanescentes sobrevivem como a nova tribo Fantasma da Árvore), e odeia Auril por afastar a tribo do Alce de sua adoração. Tarrask mesmo não sendo um deus ou totem, é odiado por Uthgar da mesma forma como se fosse. 

Dogma: A força é tudo. A civilização é fraca. Os homens devem lutar, caçar e saquear os fracos para sustentar suas mulheres e famílias. A família é sagrada e seus laços não devem ser encarados de forma leviana. A magia arcana é degenerada, auto-indulgente e termina por conduzir á fraqueza. A confiança na magia arcana é um caminho maligno e falso, que fatalmente gera morte e ruína. Reverencie Uthgar, seus ancestrais e o espírito de fera de sua tribo. A fera detém sabedoria e poder bruto, disponíveis aos merecedores. Force os integrantes da sua tribo a temerem e respeitarem seu poder e conhecimento, para que ouçam as palavras sábias de seus ancestrais, entregues a seu povo através de ti. 

Símbolo: Totem espiritual de uma fera específica
Tendência: CN (os personagens que o selecionarem como divindade patrona devem seguir as orientações de tendência das feras, não de Uthgar)
Aspectos: Tribos bárbaras, força física
Domínios: Animal, Caos, Retribuição, Força, Guerra
Arma Predileta: Machado de batalha “Espírito Tribal”




Um comentário:

  1. Lembrando que a tribo que escolher um totem, assume como imagem sagrada apenas a imagem daquele totem em seus símbolos sagrados. =D
    Uthgar é foda!

    ResponderExcluir