sábado, 1 de setembro de 2012

Considerações sobre os deuses


Bem, Waukeen foi à última dos deuses que adotarei com freqüência em Regna. Devem ter percebido que eu modifiquei a história de alguns deles e acrescentei história em outros para que todos ficassem compatíveis com meu cenário de campanha, porém a essência deles não foi alterada. Muitos são os deuses não descritos, mas citados em histórias de deuses descritos, para esses deuses vamos adotar que seus adoradores não chegam a ser o mínimo necessário para que tenham alguma importância no cenário político divino. Um dos exemplos é Beshaba, que é a deusa do azar e por motivos óbvios seu nome não costuma ser pronunciado ou aclamado, inclusive a imagem do post é Beshaba. Para se ter níveis divinos em Regna há três opções:
1- Derrote um deus em um desafio proposto pelo mesmo.
2- Ganhe a divindade por merecimento.
3- Torne-se uma divindade quando um deus a doa para você.
Lembrando que não importa qual das opções acontece. Nunca se consegue começar sendo um deus Maior ou intermediário, e toda ascensão divina passa pelo crivo de Ao, mesmo que este futuro ou novo deus não saiba disso.
Como já havia dito, os deuses terão grande influência direta em Regna, por isso a escolha dos deuses de Faerûn que possuem uma política divina muito forte. Pretendo fazer dos deuses menos expressivos como a citada acima bastantes presentes, afinal eles estão tentando sempre roubar um domínio/ aspecto para que se tornem expressivos de verdade. Bom, espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só falar!

2 comentários: