quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O Conselho dos 5 Honrados de Gerlof



Quando a Donzela do Norte caiu, e Vereerd nasceu, 5 herois foram aclamados pelo povo como salvadores e libertadores. Na verdade esses 5 cavaleiros eram guerreiros de elite da Távola, treinados por anos para este grande dia por Gerlof em pessoa. Com o passar dos anos, cada cavaleiro assumiu o dever de treinar seus sucessores, criando assim casas com legados e ensinamentos próprios, assim como filosofia e tradições, representadas por um símbolo de força e poder. Essas casas com o passar do tempo assumiram características próprias e funções no comando de Vereerd, elegendo um Cavaleiro Supremo que se sentaria na Távola e governaria o reino.
(p.s: O sistema de cada casa é o seguinte. Os membros desses grupos podem se encaixar em qualquer classe descrita, no entanto o representante dela no conselho TEM que ter alguns níveis de Guerreiro + classes requeridas, sendo classe de prestigio ou não. Sempre será um Guerreiro/alguma coisa)

Casa Draak


Formada por classes de guerreiros e homens de armas puras. Estrategistas e senhores da Guerra. Cuida da defesa e do legado da Távola além de manter suas tradições e leis intocadas. É a casa que mais gerou Reis.
Símbolo: Dragão Prateado
Mascote: Répteis, Animais Dracônicos e (raramente) Dragões Prateados.
O Atual Kaptein da Casa Draak é Daaron Draak, um poderoso guerreiro treinado em inúmeros estilos de luta e cavalaria. È irmão mais novo do atual Rei, Aaron Draak e casado com sua sobrinha, Helia, da casa Katten. Muitos defendem seu direito a sucessão, mas os mais céticos acreditam que ele não seria capaz de provar seu valor á távola.

Casa Griffoen


Formada por classes de guerreiros treinados como Rangers, caçadores e Druidas. São responsáveis pelo território, pelas florestas e matérias primas para o sustento da cidade assim como a criação dos mascotes e proteção das fronteiras.
Símbolo: Grifo
Mascote: Aves de rapina, Grifos
O Atual Kaptein da casa Griffoen é Thurr Griffoen de Koudood, um Ranger famoso por ter encontrado e capturado o ovo de dragão prateado de onde nasceu Argos, o “mascote” do Rei Aaron.

Casa Wolven


Formada por Guerreiros treinados em artes de assassinato, ilusionismo e furtividade. São responsáveis por descobrir conspirações e espiões, usando artes ladinas em defesa do reino. Não gostam nem admitem que se diga que é uma casa de ladinos, embora a classe seja uma das mais presentes no treinamento. Enfrentam desconfiança das outras casas por estudarem as artes da enganação e dos jogos políticos, mas são respeitados por terem destruído inúmeras conspirações contra o Rei antes mesmo de terem começado.
Símbolo: Lobo
Mascote: Cães, Lobos, Raposas
A Atual Kaptein da Casa Wolven é Anitta Wolven, uma Dançarina das Sombras cuja historia e antecedentes são quase desconhecidos, sabe-se apenas que tem total confiança do Rei Aaron e que nunca deixou o reino sem proteção. É também a dona da maior casa de prazeres de Vereerd e não esconde isso.

Casa Uil

Formada por guerreiros versados nas artes arcanas e místicas, é o responsável por todo o conhecimento, história e sabedoria do Reino. São treinados para defender o Rei e seus cavaleiros de ataques arcanos, poderes mágicos e destruir ilusões e ameaças que um guerreiro comum não conseguiria. É uma casa de conselheiros e senescais, mas que com o tempo ganhou a má reputação de não participar de batalhas, gerando cavaleiros fracos em combate e mais preocupados com livros de magia.
Símbolo: Coruja
Mascote: Corujas (apenas)
O Atual Kaptein da casa Uil é Burkos Uil, conselheiro particular do Rei Aaron e um poderoso Cavaleiro Arcano. Sua idade avançada é um mistério para os outros Kaptein, e alguns dizem que ele já deveria ter abdicado do posto. No entanto, seu conhecimento e conselhos sempre certeiros fazem com que o Rei Aaron não abra mão dele em hipótese alguma.

Casa Katten

Esta casa levou algum tempo para ser respeitada pelas outras por se tratar de uma ordem puramente feminina. Composta por Cavaleiras (não amazonas) sagradas, guerreiras versadas nas artes divinas e devotadas a deuses da justiça, são responsáveis pelo culto aos deuses, o equilíbrio espiritual de Vereerd. É uma tradição antiga que o Rei Cavaleiro escolha sua esposa e Rainha entre membros desta casa que além de tudo cultua a beleza e a inteligência. Suas guerreiras não são masculinizadas e frequentemente fazem da beleza suas armas e fonte de inspiração. Um homem pode fazer parte da casa, contanto que abdique de sua masculinidade (tornando-se um eunuco)
Símbolo: Gato
Mascote: Qualquer tipo de felino
A Atual Kaptein da Casa Katten é Lady Úrsula Katten, esposa do Rei Aaron e consequentemente Rainha de Vereerd. Uma Cavaleira da Ordem Sagrada determinada a ser o escudo e fiel aliada de seu marido, ajudando-o a governar Vereerd com sabedoria. Ela governa a igreja de Tyr e fica grande parte de seu tempo no grande templo erguido próximo ao palácio real.



2 comentários:

  1. O modo como é disposto as casas é muito legal, cada um cuidando de uma parte do reino para não sobrecarregar ninguém. Gostei muito de cada casa e realmente acho que será uma tarefa prazerosa dar vida a toda Vereerd. Parabéns de novo P!

    ResponderExcluir
  2. Valeu fiote! Fiquei feliz com o resultado, acho que ficou um reino simples e facil de lidar e ao mesmo tempo interessante né? Que bom que gostou!

    ResponderExcluir