sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O Castelo de Aikenvortell


Situado na região nordeste de Vereerd, o Castelo de Aikenvortell é a casa da Família Everdeane desde os tempos da queda de Luchsos. O Fundador da família foi quem ergueu a muralha em volta de uma velha casa de pedra, na época atacada por inúmeros inimigos, mas que resistiu bravamente. A despeito das lendas, ora confirmadas com veemência, ora desacreditadas com desdém, sabe-se que o Grande Carvalho foi a origem de tudo. E que teve três gerações antes da atual árvore, que já está de pé no pátio principal do castelo ha mais de um século.
As Lendas contam que Horen Everdeane, o primeiro da linhagem de Sneiders leais á Távola dos kaptein de Gerlof, recebeu os kapteins em sua casa e os abrigou de uma tempestade de neve que durou uma semana e que se não fosse sua ajuda, todos os conselheiros teriam morrido a caminho do castelo de DraakHauss e Vereerd teria seu fim naquele dia. Como recompensa, o Rei deu a ele dinheiro e terras ao sul, perto de DraakHauss e disse que se ele quisesse poderia deixar aquela terra árida e perigosa e se juntar aos cavaleiros.
A região onde o castelo de Aikenvortell foi construído era árida e castigada pelas geadas e tempestades, nada crescia na região a não ser o mal. Conta-se que Horen enterrou sua esposa e filhos depois de um inverno impiedoso e iria sair das terras que ocupara e aceitar de bom grado o presente do Rei, mas estava impossibilitado de avançar diante de uma marcha crescente de um bando de ladrões, mercenários e bandidos viajantes, que em breve deixariam a terra, já árida ainda mais desolada, e com certeza, o matariam.
Horen então resolveu erguer um monte de pequenas pedras no formato de um simples altar para Tyr, e pediu que ele desse sua sabedoria e iluminação. Ele tinha dúvidas. Fugir por outro caminho, abandonar a casa e a terra que herdara e onde viveram seus ancestrais para aceitar o prêmio do Rei, ou ficar e defender seu berço com sangue?
Sem resposta aparente, Horen pegou sua antiga espada e vestiu a armadura. Se iria morrer, que fosse de espada em punho. Foi neste momento que o Deus se manifestou e Horen se sentiu capaz de enfrentar a ameaça. Imbuído de poder divino, Horen matou cada um dos bandidos com sua espada e percebeu que sua decisão foi a resposta ao chamado de Tyr, a resposta que ele esperava. Desde esse dia ele resolveu que iria levar a palavra de Tyr por toda a Vereerd e se tornou um paladino.
Horen, o santo, como ficou conhecido anos depois, se preparava para deixar sua pequena casa de pedra, quando observou um pequeno ramo verde, de raízes finas que tremulava e lutava desesperadamente contra a neve e os ventos para se manter de pé. A planta havia nascido no local exato onde estavam sepultados os corpos de sua amada esposa e filhos.
O Fundador da família Everdeane então entendeu o que deveria fazer. Ele cercou o pequeno ramo de proteção, regou e adubou a planta, e só então partiu para DraakHauss. Prometendo e jurando pela alma de seus ancestrais que voltaria.
Anos mais tarde, já com uma nova esposa e uma nova família, Horen retornou ao árido local de onde saiu. Encontrou no lugar da velha planta um gigantesco Carvalho, o maior de toda Vereerd, a árvore cresceu tanto que seus galhos formaram um escudo natural, que deixou a casa protegida do tempo e do desgaste.
Foi então que com seus recursos o velho e moribundo cavaleiro ergueu o Castelo de Aikenvortell, que significa "Raizes de Carvalho". Ele ordenou que toda sua riqueza e conquistas fossem trazidas do sul e os usou para construir um belo castelo, das bases da velha casa. Ali ele viveu o resto de sua vida ao lado da família e treinou seus filhos como cavaleiros valorosos. Ergueu um pequeno templo a Tyr no mesmo lugar onde o altar fora feito e com o tempo aprimorou o complexo até que se tornasse a imponente casa dos Everdeane de hoje.
Já no fim da vida, Horen entendeu que ao cumprir seu dever naquele dia, ele estava fazendo a coisa certa e que sua recompensa foi dada pelos deuses na forma de uma família forte como o carvalho que ensinara a ele a lição. Foi aos pés do Carvalho que uma lápide foi erguida quando Horen, o santo se foi, com suas ultimas palavras: "Aquele que cumpre seu dever, nunca tem dúvidas”.

2 comentários:

  1. Muito foda P! Só não coloquei a imagem de um castelo porque eu gostaria que você o escolhesse! Gostei muito, quanto mais vocês ficam empolgados com a aventura, mais me empolgo! Vlw

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou fiote! A empolgação é consequencia da aventura foda que vc ta narrando, ta sem noção!

    ResponderExcluir