É uma divindade severa, justa e incansável, que lidera a
guerra contra a maldade e a injustiça. Seu coração está repleto de bondade e
ele é generoso e gentil quando lida com seus amigos leais, com os fracos e com
os jovens. Sua espada larga, chamada “Obrigação do Dever”, é a mesma arma
sagrade que carregava quando mortal.
A igreja de Torm é
popular e assistida por diversas ordens de guerreiros e paladinos. Ela treina,
orienta e fornece abrigo e apoio aos guardiões, cavaleiros leais, paladinos e
cortesãos fiéis. Ela envia agentes para expurgar a corrupção de grupos
bondosos, vigia problemas iminentes com forças hostis ou busca servos em
potencial para Torm. Um pequeno clero da sua igreja é encarregado de explorar
Regna e trazer informações para que os guardiões aprendam mais sobre o mundo
exterior. Cada clérigo precisa seguir as três diretrizes da penitência do
Dever: ajudar as demais religiões boas, combater com todos os esforços os
seguidores de Bane e Cyric e revelar ou recuperar as áreas de magia selvagem e
morta. A igreja possui uma rivalidade fria com Helm.
Os clérigos de Torm
rezam por suas magias ao amanhar. Os dias sagrados são a morte divina, uma
cerimônia para lembrar a morte de Torm quando ele destruiu Bane, no 13º dia de
setembro; a celebração denominada Ressurreição Verdadeira, que comemora sua
volta dos mortos como recompensa por seu sacrifício, no 15º dia de outubro; e o
evento de criação ou renovação dos juramentos no Encontro de Escudos. Seus clérigos
leais podem adquirir livremente níveis de paladino.
História e
Relacionamento: Antigamente, Torm era o campeão mortal de um rei bom. Ele
obedecia a todos os seus comandos, a despeito dos perigos que representavam. Hoje,
ele atua como o senhor da guerra e campeão de Tyr. Trom, Tyr e Ilmater
trabalham juntos e geralmente são chamados de Tríade. Os demais aliados de Torm
incluem Helm ( apenas dos conflitos entre suas igrejas), o Cavaleiro Vermelho e
Lathander, e se ele opõe a Bane, Cyric e Mask. Torm se enraiveceu quando soube
do seu retorno.
Dogma: A salvação
pode ser encontrada através do serviço. Cada fracasso no dever reduz a grandeza
de Torm e cada sucesso aumenta seu resplendor. Lute para manter a lei e a
ordem. Obedeça a seus mestres com julgamento atento e antecipação. Esteja
alerta contra a corrupção. Golpeie a podridão no coração dos mortais com
rapidez e força. Imponha mortes dolorosas e rápidas aos traidores. Questione as
leis injustas ao sugerir melhorias ou alternativas, mas nunca outras leis. Seus
quatro deveres abrangem a fé, a família, seus mestres e todos os seres bons de
Regna.
Símbolo: Mão
direita de uma manopla aberta com a palma para frente.
Tendência: Leal e
Bom
Aspectos: Dever,
Lealdade, Obediência, Paladinos
Domínios: Bem,
Cura, Ordem, Proteção, Força.
Arma Predileta:
Espada larga “Obrigação do Dever”
Gostei muito tb, ta dificil eleger uma divindade até agora. Esperar por todas pra decidir XD
ResponderExcluir