quinta-feira, 26 de abril de 2012

Torm, O Verdadeiro


É uma divindade severa, justa e incansável, que lidera a guerra contra a maldade e a injustiça. Seu coração está repleto de bondade e ele é generoso e gentil quando lida com seus amigos leais, com os fracos e com os jovens. Sua espada larga, chamada “Obrigação do Dever”, é a mesma arma sagrade que carregava quando mortal.
 A igreja de Torm é popular e assistida por diversas ordens de guerreiros e paladinos. Ela treina, orienta e fornece abrigo e apoio aos guardiões, cavaleiros leais, paladinos e cortesãos fiéis. Ela envia agentes para expurgar a corrupção de grupos bondosos, vigia problemas iminentes com forças hostis ou busca servos em potencial para Torm. Um pequeno clero da sua igreja é encarregado de explorar Regna e trazer informações para que os guardiões aprendam mais sobre o mundo exterior. Cada clérigo precisa seguir as três diretrizes da penitência do Dever: ajudar as demais religiões boas, combater com todos os esforços os seguidores de Bane e Cyric e revelar ou recuperar as áreas de magia selvagem e morta. A igreja possui uma rivalidade fria com Helm.
 Os clérigos de Torm rezam por suas magias ao amanhar. Os dias sagrados são a morte divina, uma cerimônia para lembrar a morte de Torm quando ele destruiu Bane, no 13º dia de setembro; a celebração denominada Ressurreição Verdadeira, que comemora sua volta dos mortos como recompensa por seu sacrifício, no 15º dia de outubro; e o evento de criação ou renovação dos juramentos no Encontro de Escudos. Seus clérigos leais podem adquirir livremente níveis de paladino.
História e Relacionamento: Antigamente, Torm era o campeão mortal de um rei bom. Ele obedecia a todos os seus comandos, a despeito dos perigos que representavam. Hoje, ele atua como o senhor da guerra e campeão de Tyr. Trom, Tyr e Ilmater trabalham juntos e geralmente são chamados de Tríade. Os demais aliados de Torm incluem Helm ( apenas dos conflitos entre suas igrejas), o Cavaleiro Vermelho e Lathander, e se ele opõe a Bane, Cyric e Mask. Torm se enraiveceu quando soube do seu retorno.
Dogma: A salvação pode ser encontrada através do serviço. Cada fracasso no dever reduz a grandeza de Torm e cada sucesso aumenta seu resplendor. Lute para manter a lei e a ordem. Obedeça a seus mestres com julgamento atento e antecipação. Esteja alerta contra a corrupção. Golpeie a podridão no coração dos mortais com rapidez e força. Imponha mortes dolorosas e rápidas aos traidores. Questione as leis injustas ao sugerir melhorias ou alternativas, mas nunca outras leis. Seus quatro deveres abrangem a fé, a família, seus mestres e todos os seres bons de Regna.
Símbolo: Mão direita de uma manopla aberta com a palma para frente.
Tendência: Leal e Bom
Aspectos: Dever, Lealdade, Obediência, Paladinos
Domínios: Bem, Cura, Ordem, Proteção, Força.
Arma Predileta: Espada larga “Obrigação do Dever”


Um comentário:

  1. Gostei muito tb, ta dificil eleger uma divindade até agora. Esperar por todas pra decidir XD

    ResponderExcluir