segunda-feira, 16 de abril de 2012

Características de Regna

Nomes: Não há um nome em específico para o mundo onde acontece a Tales Of Kingdoms, pois o que os habitantes conhecem como mundo, é apenas um continente chamado Regna. Dentro de Regna estão os reinos, os “mares” e tudo aquilo que vão encontrar em TOK.

Raciais: Comecemos falando das características raciais do reino, afinal são estas que definem quase tudo. Primeiro devemos ter em mente que não existem cidades constituídas de apenas uma raça, vilas, vilarejos e lugarejos podem ter este benefício, pois estão em padrões bem menores. Em Regna, houve há muito uma grande guerra seguida de grandes catástrofes o que resultou em uma reunião das raças de modo cooperativo. Com o passar do tempo obviamente a situação foi se amenizando e as rivalidades e trivialidades raciais voltaram a ter importância, porém não importante o bastante para ser alterado o então velho método de vida. As raças que são especificamente maléficas são a exceção a regra.

As raças que mais são vistas nas grandes cidades de Regna são os humanos, meio-elfos, elfos, meio-orcs, halflings, gnomos, anões e todas as variações destas raças. Raramente se verá um centauro ou um minotauro nas cidades, porém não significa que não existam. Raças como meio-dragões, Meio-abissais, meio-celestiais e semelhantes também existem em Regna, porém devo ressaltar que são raríssimas.

Geografia e Clima: A geografia e o clima de Regna são muito variados devido à extensão territorial. Muitos são os reinos que estão inseridos em Regna, e cada reino conta em sua maioria com vastos territórios. Exemplos bem colocados sobre esta afirmativa é a questão de reinos do sul serem gélidos e lidarem com o frio o tempo todo assim como os reinos do norte. Nos reinos centrais há um grande deserto, o que dificulta muito a interação entre alguns reinos. No oeste a um clima mais quente de trópico e no leste o clima se parece muito com o europeu. Obviamente os povos se adaptaram a isso, porém lendas dizem que houve durante a guerra antiga uma catástrofe tão grande que o clima em Regna reagiu e mudou forçando assim as adaptações por sobrevivência.

Quanto à parte territorial de Regna, ela se parece com uma grande pangéia em termos de tamanho de território, ou seja, é como se todos os continentes terrestres não tivessem se separado. É de conhecimento dos navegadores que há mais terras longe de Regna, porém nenhum deles nunca chegou até nenhuma delas.

Tipos de governo: Existem vários tipos de governo em Regna, todos eles centralizam o poder nas mãos de uma pessoa, ou um conselho. Alguns exemplos desses governos são:

Monarquia: Todos nós conhecemos bem a monarquia, onde o poder está centralizado na família real e o rei é a figura mais importante.

Magocracia: Na magocracia, o poder está nas mãos ou de um conselho arcano ou de uma figura arcana realmente poderosa. As ordens voltadas a estudos arcanos é que estão no topo da “pirâmide” neste tipo de governo.

Aristocracia: É uma forma de governo na qual o poder político é dominado por um grupo elitista. Normalmente, as pessoas desse grupo são da classe dominante, como grandes proprietários de terra, comerciantes, burgueses e semelhantes. O status desta política é o dinheiro.

Teocracia: É a forma de governo baseada na religião. No caso de Regna, é chamada de “governo dos abençoados”. O poder político está completamente nas mãos dos clérigos e seres “iluminados”.

Anarquia: Em teoria é a falta de governo e de jogos políticos, porém em Regna, ela é vista mesmo em governos como os bárbaros onde é regido pela força ou feitos heróicos.

As formas de governo citadas acima são as mais comuns em Regna, porém toda outra forma de governo que se possa ter sido inventada com o mínimo de lógica e criatividade pode ser encontrada.

Moeda: As moedas padrões de Regna são as de platina, ouro, prata e cobre. Em muitos lugares a troca de bens e benefícios é muito usada como moeda. Os reinos possuem o mesmo tipo de moeda e caracterização monetária por causa da união que foi estabelecida séculos atrás e já praticamente esquecida pelos moradores e governantes de Regna. Lembrando que a proporção das moedas é sempre dez. Uma moeda de platina vale dez moedas de ouro que valem dez de prata que valem dez de cobre. Ou seja, no final uma moeda de platina equivale a mil moedas de cobre. A moeda mais vista e comercializada entre os nobres com certeza é a de ouro sendo platina, um luxo para poucos aonde muitos moradores de Regna nunca virão uma sequer.

Divindades: As divindades de Regna são as mesmas de Faerun, o mundo onde se encontra Forgotten Realms. As escolhas destas divindades foram feitas por causa do esquecimento da maioria dos deuses especificamente raciais. Sempre que alguma classe peça um deus em específico que não seja algum desses, colocaremos o deus com os domínios e dogmas mais próxima do original no lugar dele. As divindades possuem muita influência entre o mundano em Regna, o que significa que intervenções e interações com divindades são mais prováveis do que em outros cenários.

-Ao (fonte de toda essência)

-Bane (tirania, medo, discórdia)

-Chauntea (agricultura, fazendeiros, verão)

-Cyric (intriga, assassinato)

-Kelemvor (morte)

-Kossuth (fogo)

-Lathander (amanhecer, atletismo, renovação, primavera)

-Mystra (magia, feitiços, a Trama)

-Oghma (conhecimento, inspiração)

-Silvanus (natureza)

-Shar (escuridão, noite, segredos, cavernas, o Subterrâneo)

-Sune (beleza, amor, paixão)

-Talos (tempestade, destruição, desastres naturais)

-Tempus (guerra, batalhas)

-Tyr (justiça)

-Gond (artífices, inventores, forja)

-Helm (guarda, proteção)

-Ilmater (sofrimento, martírio, perseverança)

-Lolth (divindade principal do panteão drow)

-Mielikki (florestas, outono)

-Selûne (lua, estrelas, licantropos Bons e Neutros)

-Tymora (sorte)

-Umberlee (mar, tormentas oceânicas)

-Azuth (usuários de magia arcana)

-Eilistraee (divindade drow da canção e da beleza)

-Torm (dever, lealdade, obediência, paladinos)

-Malar (feras, caçadores, selvageria, licantropos Maus)

-Mask (ladrões, sombras)

Cultura: A cultura é bem variada, pois cada raça não perdeu a cultura que possuía de origem e as regiões de Regna possuem variações culturais. O único dia que se comemora em toda a Regna não se importando qual raça, religião ou tipo de governo se está inserido é o dia da calmaria. Este dia virou festa porque foi quando a guerra e a catástrofe tiveram fim e os habitantes conheceram a paz novamente. Não se sabe ao certo contra o que Regna e seus habitantes lutaram, pois quando houve a catástrofe muito se perdeu, porém há muitas construções em Regna que estão perdidas ou em ruínas para serem exploradas desta época. A festa do dia da calmaria é o maior festival que se pode ter em uma cidade contando com apresentações teatrais, contos fantásticos, comidas, bebidas, muita dança. O dia seguinte também é especial, pois ninguém trabalha neste dia, a não ser setores que não podem parar para a sobrevivência como milícia e etc.

Bem, chega ao fim à primeira explicação sobre Regna. Logo postarei mais detalhes sobre a TOK.

7 comentários:

  1. Bem, primeiro post só pra começar a dar uma ideia de ambientação para vocês. Muito ainda será esclarecido. Espero que gostem.

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  2. MUITO PHODA! Tipo, isso me inspirou a pensar em algumas coisas e queria perguntar se posso fazer um resumo do reino do personagem nos moldes do fim do livro um de GOT, ou seja com brasões, frases, genealogia etc etc, se eu tiver viajando demais avisa uahahahahahau

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  3. Pode sim Paulo, esteja a vontade para criar o que achar legal, depois a gente adapta para a aventura. =D

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  4. Excelente mlk , to ancioso pra jogar ... Já to pensando total no drow aki !

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  5. Mt bom brunao pretendo montar um orc bárbaro que se chama Garrosh
    Vou começar a bolar uma historia lgl

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  6. 7 anos depois e eu aqui lendo o blog kkkk
    Muito bom o coteudo

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