Dizem às lendas que há muito tempo, quando Regna estava sendo assolada por Tarrask, um grupo de místicos muito antigos se refugiou no deserto criando uma cidade para que servisse de refúgio para todas as raças. Tarrask não se aprofundava no deserto pois a maioria da comida não está dentre a areia. Estes magos formaram um conselho que começou a governar uma cidade chamada Selaer. Os tempos passaram e a cidade evoluiu tornando-se um grande reino no deserto. Há boatos que muitos dos oásis que hoje existem no deserto ou deram origem a cidades do reino foram forjados por pura magia. O antigo conselho das lendas pereceu há muito tempo vítima de intrigas, velhice ou experimentos, para eles, fora criada uma grande cripta que somente os escolhidos do conselho podem entrar e apenas para eles é dada a honra de ter seus restos mortais juntamente com seus itens místicos selados por toda eternidade. A magocracia como devem ter percebido é a forma de governo em Djar onde é eleito um conselho com os magos mais poderosos e influentes do reino vindo de uma das ordens místicas predominantes, este conselho é chamado de Conselho Arcano. Inúmeras são as ordens místicas e escolas mágicas em Djar, porém as mais influentes são: A Ordem Arcana, Os magos vermelhos, Os Cavaleiros Arcanos, Os Mestres do Conhecimento, Os senhores das Canções e os Filhos de Mystra. Cada uma destas ordens comanda uma cidade importante do reino e as protegem, porém a capital é protegida por todas elas pois é na capital que se situa o conselho. Djar nunca entrou em guerra com outro reino e nunca se viu nenhum outro reino declarar guerra a Djar, afinal há um deserto escaldante entre as tropas. O único problema para o reino de Djar são os nômades do deserto, há muitas tribos de nômades tanto na superfície do deserto quanto no subterrâneo dele e a maioria saqueia caravanas que saem do reino para os outros em busca de alimento, água e itens preciosos que vendem a preços abaixo do mercado nas cidades mais próximas do deserto, não há necessidade de dizer que o principal meio de renda do reino são os itens mágicos, as magias e tudo relacionado ao místico. Atualmente o líder do conselho de Vizires é o Gão Vizir Leohnnar Felghuriel, um arquimago da ordem arcana. As cidades mais importantes do reino são:
-Selaer: Chamada de cidade do conhecimento é o lar do Conselho Arcano e da maior biblioteca em toda Regna. A cidade é cercada por muralhas de muitos níveis, pois após a criação da primeira, a cidade crescera muito. A proteção é feita por todas as ordens místicas maiores de Regna e dizem que a cidade é um imenso oásis cercado por muralhas místicas.
-Nahsel: Esta cidade é toda incrustada em uma montanha imensa no meio do deserto. Reza a lenda que a montanha era o ninho de um dos dragões azuis mais ferozes de toda Regna e que a ordem dos Senhores das Canções dominou a vontade deste dragão e até hoje o usa como proteção a cidade. Desta cidade saem os maiores bardos de toda Regna, pois a ordem governante da cidade é voltada para eles. Os maiores recursos da cidade são a arte, as canções, as festas e os itens místicos. Dizem também que há uma guilda de ladinos místicos nesta cidade, porém o boato não é confirmado.
-Nusdul: É a cidade mais próxima da fronteira leste do deserto e maior rota comercial do reino para com o exterior. Por causa da localização a ordem que governa a cidade é a dos Cavaleiros Arcanos. Esta ordem mistura a prática mágica com a arte dos guerreiros. Nesta cidade pode-se perceber um grande comércio de tudo. Dizem que existe um enorme “mercado negro” nesta cidade, porém também nada é confirmado.
-Zeathir: É a cidade mais próxima da capital e por isto a mais próxima do centro do deserto. A ordem que governa a cidade é a dos magos vermelhos que possuem seus próprios guerreiros treinados para lhes servirem. O comércio de metais finos e alquimia avançada é muito comum nesta cidade.
-Ninlue: Chamada de a cidade dos mistérios, nela se pode encontrar a Ordem do conhecimento. Basicamente a cidade vive do plantio, da busca do conhecimento e iluminação mística e é localizada entre três pequenas montanhas que geram lindas cascatas de água em pleno deserto. As defesas místicas e os colégios de ensinamento da magia nesta cidade só são superados pela capital.
-Vertas: A cidade da iluminação. A ordem que comanda esta cidade são os Filhos de Mystra. É uma cidade que segue a intercessão entre o Arcano com o divino. Os templos dos deuses ligados a magia, a criação estão localizados em maioria nestas cidades. Seu principal ganho de renda são justamente itens clericais, peregrinações e a caça de seres contrários a divindades no deserto. A localização da cidade é ao norte de Zeathir, em um grande vale, um dos poucos lugares onde possui um rio que o corta.
-Lynavel: A Ordem Arcana governa esta cidade com muita atenção e disciplina, os recursos da cidade vem da criação de itens mágicos diversos e da prática de vender favores arcanos para reinos de fora do deserto. Lynavel é a cidade mais próxima do sul do deserto e está situada entre alguns perigos naturais como um vale de areia movediça e uma longa viagem sem nenhum oásis próximo. Para chegar na cidade deve ter em mente as rotas seguras e não é raro ver caravanas partirem com guias experientes desta cidade.
Isso muito me interessa uahahahahhau
ResponderExcluirCreio ja ter escolhido a classe \o/ Lâmina Arcana (Livro completo do Guerreiro) e fiquei tentado pelo Punho Iluminado tb (Livro Completo do Arcano) preciso de dicas e opiniões XD
ResponderExcluir