É a divindade dos conjuradores arcanos, mas não da magia
Sua igreja prega o uso da magia com propósitos construtivos e tenta adquirir cópias de toda magia existente (muitas vezes recorrendo á espionagem ou roubo temporário), para que a eliminação de um conjurador não signifique a perda de um repertório único de magias. A igreja também patrocina feiras mágicas, tenta coibir o uso de efeitos destrutivos e presenteia grimórios e itens mágicos menores para indivíduos com potencial para se tornarem conjuradores arcanos.
Os clérigos de Azuth rezam por suas magias ao pôr-do-sol. O único dia santo oficial da igreja é a festividade da ascensão de um novo magistrado; contudo, as refeições em um templo são acompanhadas pela leitura de trabalhos sobre a ética no uso da magia e filosofia. Muitos clérigos de Azuth adquirem níveis de feiticeiro e mago.
HISTÓRIA E RELACIONAMENTO: Azuth foi o primeiro magistrado, o mais poderoso entre os magos mortais. Seu poder era tão grande que ele derrotou Savras em uma extensa batalha mágica, que durou vários anos, quando finalmente aprisionou a essência do inimigo em um cajado. Depois disso, Azuth ascendeu á divindade com a ajuda de Mystra e tem sido seu servo, amigo e conselheiro desde então. Seus subordinados são as divindades especializadas em magia de Regna: Savras, libertado do cajado, e Velsharoon. Ele é aliado de todas as divindades do conhecimento, arte e estudo, e se opõe ás divindades da falsidade e destruição inconseqüentes, como Cyric.
DOGMA: A razão é a melhor maneira de se aproximar da magia – e esta pode ser examinada e reduzida ao seus aspectos fundamentais através do estudo e da meditação. Mantenha a calma e seja cuidadoso no uso dos seus poderes e magias, para evitar erros que nem mesmo ela conseguirá desfazer. Use a arte com sabedoria e sempre esteja atento aos momentos inadequados para utilizá-la. Ensine a manipulação arcana e espalhe itens de aprendizado
Símbolo: Mão esquerda humana apontando para cima rodeada por um fogo azul.
Tendência: Leal e Neutro
Aspectos: Magos, mágicos, conjuradores em geral.
Domínios: Ilusão, Magia, conhecimento, ordem, feitiço.
Arma Predileta: Bordão “ O velho cajado”.
Acho que se encaixa no ideal do personagem. A única coisa que eu sei é que ele será alguma coisa/mago ou mago/alguma coisa uahahahahaahau
ResponderExcluirSim, paulo jogando com místicos, algo que só tinha acontecido em perfect world XD (a safiya é um caso a parte)
Muito bom, meu personagem não se encaixa na divindade não, mas, maninhu, cuidado com os /alguma coisa, no lvl que vamos começar existem as classes de prestígio que substituem essa mescla nas classes, procure as classes de prestígio antes de criar um personagem meio a meio.
ResponderExcluirSim sim, a ideia é fazer alguma coisa a partir do mago mesmo, acho que me expressei mal XD (D&D Noob mode: ON)
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