terça-feira, 26 de junho de 2012

Oghua, o reino do oriente

Localizado no extremo oriente o reino de Oghua se encontra no litoral de Regna onde dominam também pequenas ilhas próximas a costa e realizam grandes expedições marítimas. A maior fonte de renda vem de minérios encontrados nestas ilhas e das iguarias do mar, o sal é um produto muito comercializado pelo reino. O clã Nieymey governa este reino sob uma política monárquica modificada e seu imperador se chama Nieymey Shur. O reino é extremamente militarizado e muito de seu poderio militar está concentrado nos navios de seu grande porto. Na política, o reino se encontra em situação amistosa e com grandes tratados e amizades com os outros reinos próximos, inclusive o clã do tigre fez amizades com humanóides de raças aquáticas e hoje comercializa livremente com eles além de trocarem favores deixando assim Oghua um dos reinos mais prósperos de Regna. Uma das peculiaridades vistas no reino do oriente são canais de todos os tamanhos cortando a maioria das cidades e na grande capital, parte dela foi feita para “dentro” do mar em cima de uma grande plataforma, outra peculiaridade é que a língua comum neste reino é o oriental. As cidades mais importantes de Oghua são:

-Umitake: A capital do reino, onde se encontra o palácio umigin, lar do imperador. É de longe a maior cidade do reino e a mais populosa, é dali que a maioria dos navios parte ou são construídos. A guarda da cidade e do palácio é conhecida como “Tigres Brancos” pela bandeira hasteada do clã Nieymey e também pelas armaduras pintadas de branco e com elmos em forma de tigres. 

-Kazekish: È a cidade que prosperou na maior ilha encontrada pelo reino, nela há muitas belezas e dizem ser uma das cidades mais hospitaleiras para se estar. Os navios geralmente aportam nesta cidade para pegar suprimentos e as ilhas mais ricas de Oghua estão na jurisdição do famoso Shogun Nieymey Toyono, o senhor de Kazekish. 

-Mizuria: A cidade mais afastada do litoral, não que isso a torne afastada de verdade, mas que nela a abundância das águas do mar vem de canais naturais e construídos formando assim a cidade perfeita para a exploração do sal. A shogun Nieymey Ukhy é a senhora da cidade. 

-Sakiren: Em meio ao grande litoral se encontra a cidade mais militarizada do reino, seu senhor é o Shogun Fuuyjuy Ekiro que fundou escolas e academias tanto ninjas quanto samurais na cidade. Dizem que a maior parte das escolas das artes é de lá. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário