domingo, 3 de junho de 2012

Gond, Arauto das Maravilhas

Gond é uma divindade motivada e ativa, fascinada em transformar o teórico em real. Ele costuma ficar tão concentrado em seu projeto atual que não percebe as conseqüências a longo prazo ou as implicações do seu uso. Ele pressiona Oghma a permitir a existência de novas invenções na superfície de Regna e geralmente faz acordos sombrios (pagos com promessa de futuras mercadorias ou favores) para obter os materiais estranhos que necessita em seus projetos. A igreja aceita pessoas de qualquer tendência, desde que estejam interessados nos trabalhos de artífice ou ofícios, o mesmo vale para seus clérigos. Os sacerdotes de Gond são desencorajados a se estabelecer num local e viajam muito para descobrir invenções em outras regiões. Muitos se sustentam com a venda de itens de alta qualidade como sinos, lentes, relógios e afins, enquanto outros trabalham como engenheiros e artesãos. Os clérigos peregrinos acumulam mercadorias, investem em artesãos promissores e adquirem amostras das novas invenções que encontram. Dizem que os templos de Gond são conectados por portais, permitindo que compartilhem informações e materiais com facilidade.
 Os clérigos de Gond rezam por suas magias ao amanhecer, antes do café da manhã. Seu único festival religioso é o Ippensheir, que acontece vinte dias depois do festival do plantio. Nessa época, eles exibem suas novas invenções, trocam inovações, festejam e bebem. Um dos rituais mais estranhos ocorre quando descobrem uma nova invenção. O clérigo inventor é encarregado de criar duas cópias: uma para ser guardada no templo e outra para ser esmagada e queimada como oferenda a Gond. Alguns clérigos de Gond adquirem níveis de ladino, apenas devido ao interesse por fechaduras e outros instrumentos pequenos.
História e Relacionamento: Gond é uma divindade enigmática. Ele serve a Oghma, mas é tão independente de seu superior que muitos esquecem essa relação. Ele é aliado de Lathander, Oghma, Waukeen e Tempus, já que suas invenções se relacionam diretamente com a criatividade, conhecimento, lucro e guerra. Seu único inimigo de verdade é Talos, cuja destruição insensata não só ameaça as invenções de Gond, como também seu domínio sobre instrumentos de guerra.
 Dogma: As ações importam. As intenções e os pensamentos são válidos, mas o importante é o resultado.  O discurso não lhe pertence – os servidores de Gond representam a ação. Crie coisas novas, que funcionem. Torne-se capaz em algum ofício e pratique a reprodução de instrumentos até que consiga criar mecanismos adequados a qualquer situação. Questione e desafie o desconhecido como novos dispositivos. As novas invenções devem ser elegantes e úteis. Promova experiências e inovações e estimule essas virtudes nos demais. Registre suas conquistas, idéias e mecanismos, para que outros sejam capazes de seguir seu trabalho e aprimorar suas descobertas.
Símbolo: Um dente de engrenagem feito de metal, osso ou madeira, com quatro travas.
Tendência: Neutro.
Aspectos: Artífices, ofícios, construção, ferreiros.
Domínios: Ofícios, Terra, Fogo, Conhecimento, Metal, Planejamento.
Arma Predileta: Martelo de Guerra (Mestre Artífice)

Nenhum comentário:

Postar um comentário