quinta-feira, 14 de junho de 2012

O Reino de Hidrus




Muito se conta sobre o reino de Hidrus, porém o que podemos afirmar com certeza é que a casa Vermonth é o reino. Esta poderosa casa conquistou três reinos e os uniu politicamente e territorialmente formando um único reino. Espalhado por ele há nobres desta casa, seis para ser mais exato aos quais se atribuem a alcunha de cabeças da hidra. Todas as cidades realmente importantes deste extenso reino são controladas por uma destas cabeças.
O reino passa por momentos gloriosos de paz e de expansão comercial visto que os reinos próximos a Hidrus firmaram tratados políticos com a família Vermonth rapidamente. A maior causa da riqueza do reino, porém não é o comércio e sim os serviços. Há uma frase no reino que diz que se for segredo ou mistério, “As Hidras Sabem”, fora a isso o cultivo de alimentos, a criação de animais e o comércio de escravos são sua maior fonte de renda. O grande rei de Hidrus se chama Vallar Vermonth e é amplamente conhecido pelos torneios e festas que prepara nas cidades de Hidrus, especialmente na capital. Dizem que há uma guilda de ladinos neste reino chamada de “A Teia de Prata” e que a própria família Vermonth a controla. Neste reino também se pode encontrar a grande montanha de fogo que de tempos em tempos expele fumaça e fogo em toda uma área, existe uma guilda de forjadores que se instalou no local.  As maiores cidades do reino e seus governantes são:

-Monphar: Esta cidade é a capital de Hidrus, nela pode-se encontrar de tudo e dizem que se fazer de tudo. Nela está o grande palácio do Rei Vallar Vermonth, onde governa com astúcia e sabedoria. De tempos em tempos nesta cidade há festas e torneios promovidos pelo rei e sua corte.

-Terciah: Esta cidade era a capital da antiga Perfallus, hoje é quase tão grande quanto a capital e seu senhor, o Lord Marek faz questão de tentar comparar sua grandeza com a da capital Monphar. Chamam o Lord desta cidade de “ Lord Mascarado” porque ninguém nunca viu sua face que fica o tempo todo oculta por uma máscara. O maior recurso da cidade é a venda de escravos. Faz alguns anos que o famoso Lord não administra a cidade e nem aparece, esta ficou entregue ao caos durante muito tempo.

-Edulth: Uma cidade realmente forte era a capital da antiga Lefattus, uma grande cidade encravada na montanha com muitos muros na posição de semi-anéis dividindo a cidade em partes. Dizem que o Lord Patricius, o senhor da cidade, que também é conhecido como “Morte às Cegas” comanda a maior guilda de assassinos do reino, a “Nuvem Vermelha”. Nunca foi comprovada esta ligação, mas mesmo assim é visto que Lord Patricius possui um exército tão vasto que dizem poder tomar toda Hidrus.

-Servallor: Esta era a capital de Caprica, o terceiro reino tomado pelos Vermonth. A governante de Servallor se chama Lady Armel e possui a alcunha de “Senhora Fantoche”. A maior riqueza da cidade é o comércio de criaturas mágicas e o artesanato de bonecas e bonecos de tamanhos naturais. Dizem ser a cidade mais bela de toda Hidrus.

-Collush: Chamada também de cidade dos prazeres, é uma cidade tomada pela venda de escravos, pela vida noturna, festivais, musicas e artes. A senhora da cidade é a Lady Uriyah e possui a alcunha de “Doce Morte” pelo fato de nunca ter se casado e de todos os seus romances terem desaparecidos junto com seus parceiros para nunca mais serem vistos. O exercito de Collush é formado apenas de mulheres.

-Amarant: A cidade costeira de Amarant é tomada pela pratica da navegação e pirataria onde a mesma não é vista como crime desde que paguem os impostos devidos sobre os serviços da cidade. Dizem que o Lord Khayyam mesmo é um grande pirata e possui a alcunha de “Lord dos Desejos”. O “Grande Rei”, que é o navio real coloca terror no coração de cada pirata das águas de Regna. Dizem que qualquer desejo que é feito a Lord Khayyam é concedido se for pago seu preço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário