Já era noite quando a fria e satisfeita dama do gelo retornou a seu trono, tudo corria como esperado, nunca alguém ousou fazer o que ela estava fazendo, nunca alguém ousou desafiar aqueles que não poderiam ser desafiados e nunca alguém esteve tão próximo de conseguir seu objetivo. Os deuses estão em uma guerra tão intrínseca que não conseguem enxergar os perigos que essa frágil Regna vem correndo. Muitas foram as vezes que escutou que “O bem nunca esteve tão forte”, verdade? Todos estão enganados e os poucos que conseguem ver a verdade não ousam dizê-la agindo sozinhos e desamparados contra a armadilha que lhes esperam. O único servo do imenso castelo, um drow de nome Trellion se aproxima de sua senhora e hesitante compreende a vitória de sua mestra. Aos pés da bela rainha está caída uma semi-deusa, a mesma que lhe frustrara os planos séculos antes. Agora que Illanna pertence à Esvath, as coisas vão mudar, porém, o que mais mudou foi a própria rainha, isso Trellion deve admitir. A poderosa sumo-sacerdotisa de Lolth vem agindo contra os interesses e vontades da deusa, o que realmente é inusitado.
“Minha senhora, quais são minhas ordens?” – pergunta o servo com voz trêmula. Sem tirar os olhos da face de seu prêmio inerte no chão a rainha apenas lhe desfere um aceno que pode ser entendido como um “nada”. O servo faz outra reverência e sai do grande salão.
Neste momento entra pela imensa porta uma presença inesperada, uma serva poderosa da deusa dos drows, Lanishit é o nome desta clériga de Loth, se a memória da rainha não lhe falha.
“O que deseja aqui pequena? Não sabe se anunciar antes de entrar no salão de uma rainha?” – Os olhos de Esvath focalizam exatamente os movimentos da clériga que continua adentrando o salão.
“Venho em nome da mãe dos Drows, da tecedeira dos destinos e de vossa deusa, Lolth”. Esvath faz um olhar mais interessado, porém ameaçador que faz com que a próxima frase da clériga saia meio trêmula “Para de agir por conta própria, você segue a um propósito e este não é o meu. Pare ou será caçada e banida!”. Lanishit assume uma postura superior e continua
“A tecedeira ordena que me entregue o corpo de Illanna, á Intocável!”
Esvath assume uma expressão de puro ódio e ergue-se do trono. “Eu tenho a resposta para sua deusa, pequena clériga. E a resposta é essa!” Com apenas um gesto tudo aquilo que era ou que pertencia a Lanishit se tornou pó.
Esvath volta a se acomodar em seu trono e bate palmas duas vezes. Trellion chega esbaforido e assustado com a quantidade de pó no centro do salão apenas faz uma reverência e corre para limpar os restos.
“É exatamente isso Trellion, que acontecerá com qualquer um que se opuser contra Minha vontade agora! Que a queda da Aranha comece!”
Aeeeeee finalmente tirou a poeira do Blog \o/ Muito foda fio, só não sei se choro pq Loth vai se lascar ou pq Esvath ta de volta T_T
ResponderExcluir