Localizado no extremo norte, o reino de Kethragoll é um dos maiores em extensões pois a maioria são terras tão geladas que não são habitáveis, porém por outro lado os anões desde que Regna existe cavam nos subsolos de Kethragoll onde outrora ficava o reino anão. Há muito tempo, este reino mantinha uma forte guerra interna entre o governante humano que comandava as tropas da superfície que pertencia a casa Finhurner, e o senhor do subsolo, um anão pertencente ao clã Lokthar. Com a ascensão de Eckart Lokthar ao poder do subsolo e em seguida sua grande vitória contra a dragonessa branca que destruía o reino da superfície e do subsolo, Eckart ganhou forças e varreu os exércitos dos Finhurner de uma vez por todas tornando assim Ketragoll um reino unificado e gigantesco. Para que não houvesse revoltas, Eckart casou os membros da família com mulheres da casa Finhurner e do clã Mithrilwill, considerado o segundo clã mais forte do subsolo. Não se pode afirmar que este reino é expansionista mesmo com toda essa movimentação, visto que eles sofrem pelas baixas temperaturas e não se arriscam muito a temperaturas elevadas do sul, porém hoje lutam contra uma série de tribos do norte tanto na superfície quanto no subsolo. As principais formas de renda do reino são as pedras preciosas, as matérias primas que só podem ser encontradas em locais gélidos e a forja. As principais cidades do reino são:
- Roughard: A capital de Kethragoll, localizada no subterrâneo e comandada pelo Rei Eckart Lokthar. Sua principal fonte de renda são as pedras preciosas e a forja. Dizem que o Rei possui quatro dragões brancos, filhotes da “Senhora da Neve” e que os controla com sua vontade.
- Khallan-Gun: A antiga capital da superfície, localizada entre duas imensas montanhas e construída toda em seus pés. É a cidade mais bela de todo o reino e uma das mais abençoadas, pois possui fontes termais abundantes que são canalizadas e aproveitadas de forma até turística. O governante desta linda cidade é o príncipe/Duque Bastian Lokthar. A principal renda da cidade vem do turismo, dos jogos, da bebida, da prostituição e etc...
-Gharl-Thum: É a cidade mais antiga da superfície, esta possui muitas construções mais antigas do que o próprio reino que dizem datar de antes da Grande Guerra. Sua estrutura comercial é alta e todos os viajantes que pretendem conhecer o reino de Kethragoll necessariamente tomam rota por esta cidade. O seu governante Sigmund Lokthar, “O Destruidor dos Altos” é conhecido desta forma por ser o maior matador de Gigantes que se tem notícia. As estradas para a cidade são extremamente protegidas e a criminalidade quase nula. Nestas condições, a cidade prospera como a maior cidade mercante do reino.
-Fortaleza Thremória: Das cidades subterrâneas, esta é a mais próxima da superfície e a que sempre fez frente contra a antiga guerra entre o subterrâneo e a superfície. Agora que a guerra se foi, esta cidade perdeu sua principal fonte de renda, mas começou a usar da exportação de soldados e materiais bélicos para se manter. É uma cidade extremamente militar e seu governante é Henrike Lokthar.
-Bafreth: Esta cidade fica no litoral do reino sendo a cidade mais ao norte que se é possível sobreviver. A pesca, o comércio de materiais vindos dos oceanos gelados e o comércio de espécimes para serem usadas de escravos são a maior renda desta cidade. Seu governante é o poderoso Conde Feodor Lokthar.
-Hullur-Gha: Esta magnífica cidade fica no topo de uma montanha gélida, suas muralhas de pedra são intransponíveis tanto que na antiga tomada da superfície todas as cidades caíram menos esta, que continuou durante anos sitiada até que tiveram que ceder por fome e doenças. Hoje sua governante é Petia Lokthar conhecida como “A Senhora da Vontade”. Ela trouxe a Hullur-Gha a magia tanto arcana quanto divina e tornou a cidade a mais poderosa fortaleza mística do reino. Há um forte boato de que ela e seu irmão o Rei Eckart possuem um caso, mas não há nada confirmado. O fato é que os dois se visitam constantemente. A maior fonte de renda da cidade é a magia e suas escolas arcanas.
-Prothian: Esta estranha cidade possui uma característica única assustadora para todos os outros reinos, ela voa. Prothian é uma imensa ilha voadora onde foi criada uma cidade, por este motivo se tornou uma cidade altamente militar e seu governante é o poderoso Lord Yevg conhecido como “conquistador da neve”. É esta cidade que confronta diretamente a maioria das tribos que vão contra o reino e que expandem de forma assustadora os mapas de extensões gélidas para todas as direções. Sua principal fonte de renda obviamente é o comércio, o transporte de produtos e a comercialização de antiguidades descobertas em áreas hermas assim como a guerra.
Não sei porque a formatação final de alguns posts está ficando maior do que o resto do texto, já tentei corrigir mas não consigo. Se alguém tiver alguma ideia, diz ae pls!
ResponderExcluirTenta copiar e colar o texto no word pad e depois colar outra vez no post, pode ser formatação com bug do blogspot XD
ResponderExcluirTa foda demais a ambientação!
Huauauauauau deu certo! Vlw P!
ResponderExcluirTa foda demais msm mlk , parabens !
ResponderExcluirMas anao , nao !