segunda-feira, 23 de julho de 2012

O Reino de Shahalla


Shahalla se localiza ao final das cordilheiras de Kensherberk  e é o ultimo dos reinos ligados a esta cordilheira. Seu governante é o grandioso Zhanos Vijerai, um ícone se tratando de divinações e adivinhações em toda Regna, ele e outros seis membros das três casas mais importantes de Shahalla lutaram arduamente em uma guerra interna contra os antigos governantes do reino que se intitulavam “Deuses Magos”. A tirania deste conselho magocrata  não conhecia limites e eles foram responsáveis por grandes catástrofes em Regna, inclusive um deles fugiu de Shahalla quando percebera que a guerra estava perdida e se tornou um dos mais poderosos necromantes  conhecidos por toda Regna, o impiedoso Shinn. Hoje o reino ainda é governado por magocracia, porém nenhum dos antigos mestres se encontram presentes, todos os lideres pertenceram à revolta conhecida como “o vôo da coruja diurna”, que virou estandarte para a família Vijerai. Todos os sete governantes formadores do “Conselho Celeste” possuem uma cidade de Shahalla e são conhecidos como “Vizir” sendo Zhanos, líder deste conselho sendo conhecido como Grão Vizir. Em termos políticos, o reino nunca buscou deliberada expansão, porém é sabido que gostam de cruzar para longe das fronteiras de todos os reinos embrenhando a cordilheira com imensas expedições.  Ultimamente se defenderam de grandes ameaças e inimigos poderosos com êxito demonstrando assim um reino solido. A maior fonte de renda é a magia e as cidades mais importantes junto com seus governantes são:

-Farrah: É a capital do reino, dispondo de um comércio arcano invejável e de muito comércio livre de itens mágicos. O Grão Vizir e suas esposas vivem na cidade levando sempre prosperidade ao seu povo.

-Mihammad: Cidade destinada a invenções e novidades ligadas ao misticismo, seu povo inovador e acolhedor demonstra grande conhecimento e atribuições no arcano. Seu grande líder é o Vizir Sa’di Vijerai.

-Firdaus: Cidade destinada a desenvolver matéria prima das mais diversas para feitiços, rituais e construções arcanas. Seu líder é o poderoso Vizir Suha Vijerai.

-Galal: Cidade altamente militar que distribui uma alta força de defesa para o reino tanto física quanto mística. Seu grande governante é o Vizir Abd-al-Karim.

-Dawood: Cidade destinada ao conhecimento intercedido pelo divino, seus clérigos levam a palavra dos deuses arcanos por todo o reino e sua estrutura é constituída de vários templos e locais de contemplação. Seu líder é  o Vizerai Afzal Tejmaf.

-Ilham: A cidade mais próxima da fronteira do reino, também poderosa em poderio militar, em comercio e responsável pelas maiores expedições de Sahalla. Seu governante é o Vizir Atuf Mansur.

-Zulfiqar: A cidade dos metais e alquimia aflorada é dela que vem a forja mágica e os metais místicos usados por todo o reino. Seu grande governante é o Vizir Abdul-Rashid. 

2 comentários:

  1. Estou aproveitando a criação deste reino para fazer algumas homenagens a alguns personagens de jogadores de D&D ao qual tive prazer de narrar. Dracul de Nibirus é um deles. Vlw, espero que gostem.

    ResponderExcluir
  2. Uia! tem um parente da Safiya aí!! uahahhahahhahahu Todos os posts tão muito ricos Bruno, não tenho comentado pq seria repetitivo ficar dizendo que ta muito foda, missão impossível escolher um reino viu?

    ResponderExcluir